close

Escolas públicas da região conquistam 113 medalhas na 15ª edição da OBMEP

Escolas públicas da região conquistam 113 medalhas na 15ª edição da OBMEP

Todas as escolas públicas sob o comando da Diretoria de Ensino de Andradina têm muito a comemorar este ano. Nossos alunos foram muito bem na Olimpíada de Matemática 2019 e nos deixaram bastante orgulhosos”, disse agora à pouco a diretora regional de Educação, Selênia Silvia Witter de Melo à reportagem do PORTAL CASTILHO.

O elogio da dirigente deve-se ao desempenho positivo dos alunos da região na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cujo resultado oficial foi divulgado ontem (terça-feira, 3), no site da competição: http://premiacao.obmep.org.br/2019/mapa.htm.

Mais de 18 milhões de inscritos participaram das provas neste ano, representando 54,8 mil escolas, de 99,71% dos municípios do país. No total, foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

Neste universo de estudantes da rede pública, a região comandada pela Diretoria de Ensino de Andradina conquistou um total de 113 medalhas, sendo 01 de Prata para estudante da escola João Brembatti Calvoso, de Andradina e 06 medalhas de Bronze (01 para o Augusto Mariani, em Andradina; 01 para o colégio Armel Miranda, em Castilho; 01 para a Penitenciária II de Lavínia; 01 para a escola Noêmia Dias Perotti, de Mirandópolis; e outras 02 para a EMEF Professor Victor Padilha, de Sud Mennucci).

Além deles, outros 106 estudantes conquistaram Menção Honrosa por sua participação. Dentre estes, a cidade de Ilha Solteira lidera o ranking de conquistas com 39 menções destinadas a 05 escolas; seguida por Pereira Barreto (20 menções para 04 escolas), Andradina com 12 conquistas obtidas por 05 escolas e a penitenciária; Mirandópolis (07 menções para 03 escolas e 01 penitenciária); Murutinga do Sul com 06 conquistas obtidas pelo colégio Padre Anchieta; Castilho e Sud Mennucci empatadas com 05 conquistas cada uma delas. As demais medalhas foram conquistadas por alunos de Itapura, Nova Independência, Guaraçaí e Lavínia.

Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Confira a relação completa dos alunos, conquistas e escolas que representam:

Escolas públicas da região conquistam 113 medalhas na 15ª edição da OBMEP - quadro1
Escolas públicas da região conquistam 113 medalhas na 15ª edição da OBMEP - quadro2

 

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque