close

Projeto em Andradina trabalhou habilidades socioemocionais dos alunos da rede municipal

Projeto em Andradina trabalhou habilidades socioemocionais dos alunos da rede municipal – destaque

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação realizou, nesta sexta-feira (29), o encerramento do Projeto Mentes Brilhantes, na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica.

O Projeto, desenvolvido pela Lei Rouanet, em parceria com o Instituto Neoenergia, por meio da Elektro, contemplou três cidades no estado de São Paulo, entre elas, Andradina.

Projeto Mentes Brilhantes proporcionou apresentações teatrais em seu encerramento
Projeto Mentes Brilhantes proporcionou apresentações teatrais em seu encerramento

O programa educacional contou com a produção da Cooperativa dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo (Coopcesp) com base em técnicas de artes cênicas que têm como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos.

Participaram as EMEBIs Humberto Passarelli, Ondina Hofig de Castilho, Josepha de Jesus Carreira e Leonor Salomão com o tema lendas brasileiras voltado a ensinar culturas populares.

Projeto em Andradina trabalhou habilidades socioemocionais dos alunos da rede municipal - interna2

Iniciada em abril, cada escola teve sala climatizada, equipada com conjunto multimídia, um espaço com iluminação especial, pufes, espelhos, livros e equipamentos, entre outros itens, que buscam impulsionar o desempenho acadêmico, além de oferecer orientação vocacional e acompanhamento psicopedagógico.

O encerramento aconteceu com apresentações teatrais na presença dos pais. “Esta iniciativa elevou as expressões corporais, a criatividade, arte e principalmente desenvolvendo do lado emocional de cada criança”, comentou a secretária de Educação, Lucilene Novais.

[Fonte: Secom/Prefeitura]

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque