close

Igreja Koinonia, de Andradina, cria projeto solidário de largo alcance social

Igreja Koinonia, de Andradina, cria projeto solidário de largo alcance social – destaque

Desde o último mês de outubro, a Koinonia Church – igreja situada no município de Andradina-SP, colocou em prática um projeto que pode inspirar milhares de pessoas ao redor do mundo. Batizado com o nome de NEEMIAS, esta iniciativa está inserida dentro de um outro projeto conhecido como SERVIR e que engloba uma série de ações sociais em benefício da comunidade andradinense.

A pedido da reportagem do PORTAL CASTILHO, Marcos Elias Pereira, pastor presidente do ministério Koinonia Church, explicou a origem e finalidade deste projeto ímpar:

A Bíblia nos conta que quando Neemias foi reedificar os muros da cidade onde sua família habitava, ele trabalhou duro, mobilizou pessoas e usou várias ferramentas. Mesmo em meio a opositores, Neemias conseguiu concluir a obra. Sendo assim, o nosso fator NEEMIAS conta com parcerias de voluntários, empresários e a sociedade civil que tenha interesse em contribuir de alguma forma”.

Mas como funciona e quem são os beneficiados? O próprio Pastor Marcos nos dá esta informação:

O projeto tem por objetivo, a princípio, reformar casas de pessoas que já tenham seus imóveis e não conseguem reformar ou até mesmo terminar a moradia que começaram. A forma de seleção será feita por uma equipe que fará triagem para perceber as reais necessidades e situação de cada imóvel”.

►KOINONIA é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. Este termo se tornou muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus.

Igreja Koinonia, de Andradina, cria projeto solidário de largo alcance social - interna

Portanto, o fator Neemias integra o projeto SERVIR, que é uma plataforma de ação social da igreja KOINONIA CHURCH. Este projeto bem mais amplo e abrangente, possui um significado igualmente interessante:

O SERVIR significa SER+IR. Entendemos que, como igreja de Jesus Cristo, precisamos Ser e depois Ir até as pessoas e servi-las como Cristo o fez. Nosso DNA missional é de servir nossa cidade e as pessoas que aqui habitam”, complementa o líder religioso.

Esta iniciativa de finalizar moradias através do fator Neemias já nasceu com planos de tornar-se ainda maior num futuro não muito distante.

Temos por meta construir também casas para aquelas pessoas que ainda não tiveram condições de ter uma residência própria”, acrescenta Marcos sobre os planos futuros.

Segundo o líder espiritual, a Koinonia Church desenvolve estas ações sociais por acreditar que é dever da igreja contribuir com a dignidade da pessoa humana e promover mudança das condições de vida de cada ser.

Acreditamos que a igreja precisa cuidar do corpo, alma e espírito. Este é o nosso papel como igreja”.

Neste próximo sábado (09), um grupo de voluntários vai rebocar esta casa que recebeu o telhado recentemente através do fator Neemias. A família é composta por quatro pessoas que já residem na casa antes mesmo dela ser concluída. Graças às parcerias, Pastor Marcos informou que o grupo conseguiu tanto o reboco usinado quanto a mão de obra necessária para os trabalhos que serão realizados neste final de semana.

Igreja Koinonia, de Andradina, cria projeto solidário de largo alcance social - interna2

Como informamos no início desta reportagem, o projeto SERVIR engloba ainda várias outras ações. Uma delas é a do PANETONE SOLIDÁRIO que tem como objetivo servir entre 1000 e 5000 unidades de panetones totalmente gratuitos à população de Andradina.

Esta ação também é realizada com contrapartida da igreja e ofertas de fiéis, amigos, empresários e quaisquer pessoas que queiram fazer farte deste ato de amor”, completa Marcos.

Portanto, não é preciso fazer parte desta comunidade religiosa para praticar a solidariedade. Qualquer pessoa que queira contribuir com as ações sociais do projeto SERVIR podem entrar em contato com o Pastor Marcos através da página da igreja no Facebook: https://www.facebook.com/koinoniaachurch/ ou pelo Fone/Whats 18 99671-8262.

Visando a total transparência do projeto social, Marcos também anunciou que o projeto SERVIR ganhará uma página própria em breve, onde as ações de solidariedade realizadas com apoio dos colaboradores serão amplamente divulgadas.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque