close

Incra beneficia 33 prefeituras com entrega de tratores, Castilho será beneficiada

Imagem Ilustrativa

Na próxima quinta-feira (22), o Incra fará a entrega de 33 tratores para municípios onde existem assentamentos criados ou administrados pela autarquia. A solenidade será às 15 horas, na Prefeitura de São Lourenço da Serra, situada à rua Onedina Maria de Camargo, 422 – Centro.

No evento, as prefeituras assinarão termo de cessão de uso de bem público, sendo que a prefeitura de Araçatuba representará as demais beneficiadas. São Lourenço da Serra não figura entre os municípios contemplados, porém cedeu gratuitamente o espaço onde os tratores estão armazenados até a entrega.

Estarão presentes prefeitos e outras autoridades do poder público, além de representantes da sociedade civil, como entidades de agricultores e assentados.

O objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento agrícola dos municípios, fomentando a atividade produtiva e a comercialização dos produtos dos assentamentos da reforma agrária. Os tratores são considerados fundamentais para otimizar a produção dos lotes, pois a mecanização dos processos agiliza o preparo da terra e potencializa os cultivos das famílias assentadas. Ao todo, o Incra está investindo R$ 2.506.350,00 na aquisição dos equipamentos agrícolas.

Prefeituras beneficiadas – Receberão um trator – modelo coreano que promete baixa emissão de poluentes, potência e baixo consumo de combustível – os seguintes municípios: Aparecida d’Oeste, Apiaí, Araçatuba, Biritiba-Mirim, Bocaina, Cabrália Paulista, Cajamar, Castilho, Dracena, Eldorado, Gália, Guaraçaí, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapetininga, Itapura, João Ramalho, Lavínia, Limeira, Mirante do Paranapanema, Murutinga do Sul, Ouroeste, Paulistânia, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Rancharia, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Serra Azul, Suzanápolis, Taubaté e Tremembé.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque