close

Equipamento proporciona agilidade nos serviços de saneamento básico em Castilho

foto_minihidro

 

Águas Castilho adota ferramenta que atua diretamente na desobstrução de rede de esgoto

 

Com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais os serviços de saneamento básico do município, a Águas Castilho passou a utilizar um equipamento extra para auxiliar os serviços de desobstrução da rede de esgoto local. Trata-se do Mini Hidro, que é composto por um reservatório e uma bomba de água de alta pressão e uma mangueira com 100metros de comprimento acoplado a um caminhão multifuncional.

 

O aparelho é utilizado em diversas situações como, desobstrução de redes de esgoto em manutenções corretivas, nos casos de total obstrução e entupimento das tubulações e em manutenções preventivas, que evitam o transbordamento ou retorno do esgoto aos ramais residenciais.

 

Para a concessionária, essas melhorias na prestação de serviço aos moradores da cidade são importantes, visto que as tubulações são responsáveis por levar os esgotos sanitários dos imóveis até as lagoas de tratamento de esgoto (ETE). O bom funcionamento dessa rede evita transtornos à população como o mau cheiro devido aos extravasamentos nas ruas.

 

Um dos principais diferenciais é a diminuição no tempo de serviço. Vale ainda reforçar os inúmeros benefícios, além da desobstrução das tubulações, o ganho de tempo na execução das atividades realizadas pelas equipes operacionais.

 

O trabalho que antes era realizado de forma manual, por intermédio de varetas mecânicas introduzidas nas tubulações, tinha em média entre uma a duas horas de operação. Com o MiniHidro, a ocorrência é realizada aproximadamente entre 30 e 40 minutos, reduzindo pela metade tempo na desobstrução, obtendo um ganho de 50 a 70% na produtividade.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque