close

Fátima determina que Centro Integrado de Saúde atenda castilhenses até as 21h

Fátima determina que Centro Integrado de Saúde atenda castilhenses até as 21h – interna1

Prefeita anuncia nova medida para desafogar filas de espera, criando mais uma opção de atendimento com qualidade para os cidadãos

A prefeita castilhense Fátima Nascimento (DEM), anunciou no final da tarde desta segunda-feira (05) que “dentro de mais alguns dias, o Centro Integrado de Saúde – ‘CIS’, vai ampliar o seu atendimento médico, fisioterápico, odontológico e farmacêutico até às 21h, diariamente.”

A decisão da prefeita reflete a preocupação de sua Administração em facilitar o atendimento para centenas de pais e mães de família que trabalham durante o dia e que agora podem cuidar da Saúde com qualidade.

Outro impacto positivo nesta decisão simples e de grande alcance, é a provável redução no fluxo de pacientes atendidos a partir das 17h pelo Hospital José Fortuna. Como todas as unidades de Saúde do município encerram suas atividades neste horário, é comum que os cidadãos recorram ao hospital para sanar qualquer problema médico, o que, não raro, resulta no acúmulo de fichas e atraso nas consultas.

“Agora, os cidadãos sabem que poderão ir até o CIS para serem atendidos até as 21h nos casos que não são urgentes. Isso nos possibilita desafogar o horário de pico no José Fortuna e aproveitar melhor os profissionais mantidos pela Prefeitura na Secretaria de Saúde”, completou Janini Nascimento em entrevista concedida ao JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS na manhã desta terça-feira.

Fátima determina que Centro Integrado de Saúde atenda castilhenses até as 21h - interna5

MOTIVOS – Na publicação feita nas redes sociais, Fátima explicou que essa atitude lógica, inteligente e humana, foi tomada após ouvir muitas famílias durante suas visitas nos bairros, nas festas e reuniões da terceira idade, e até mesmo conversando com alunos nas escolas municipais. Quem acompanha o dia a dia da prefeita no município, sabe que ela está sempre presente nas atividades escolares. Em algumas destas ocasiões mais recentes, Fátima ouviu muitas crianças falarem que seus pais não tinham tempo para ir ao médico ou dentista por causa do trabalho.

A chefe do Executivo também ouviu muitos trabalhadores rurais tanto nas visitas feitas aos assentamentos quanto em seu gabinete, além da recente oportunidade de encontro que teve com muitas destas famílias durante a distribuição de óculos de grau para alunos da zona rural.

“Saúde é sempre urgente e, graças ao bom Deus e a uma equipe profissional e dedicada, é um assunto levado a sério nesta administração. Por isso, não é justo sacrificar grande parte de nossa população, que precisa trabalhar, porque o Poder Público está pensando em economia. Reduzir os gastos também é muito importante, mas não mais que o bem-estar de todas as nossas famílias. Antes, o pai de família nunca tinha tempo para fazer um bom tratamento odontológico ou ir ao médico para uma simples consulta de prevenção. Antes, muitas pessoas quando iam ao médico já era tarde, ou porque passavam mal no trabalho, na roça ou em casa. Hoje isto é coisa do passado. Estamos vivendo um novo tempo. E isto tudo faz parte de nossa missão em buscar maior e melhor qualidade de vida para nossas famílias”, acrescentou Fátima em sua publicação.

REFERÊNCIA REGIONAL – Ao contrário do que se vê em grande parte da mídia quando o assunto é Saúde Pública, Castilho tem logrado êxito em diversificar o acesso de seus cidadãos aos serviços de Saúde:

Ø criando estratégias que levam profissionais de várias áreas até as populações com dificuldades de acessar estes serviços nas unidades de saúde do município;

Ø implementando vários projetos bem sucedidos, trabalhando em conjunto com outras secretarias municipais;

Ø incrementando e dando ampla divulgação a campanhas municipais, estaduais e nacionais de prevenção, exames e vacinação;

Ø firmando convênios com diferentes instituições filantrópicas [destaque aqui para o convênio firmado com a Santa Casa de Andradina e a participação nos mutirões de cirurgias e exames realizados através do CIENSP] para ampliar a quantidade de vagas, diversificar as especialidades médicas e tipos de exames ofertados;

Ø aumentando significativamente a quantidade e variedade de medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal;

Ø renovando a frota responsável pelo transporte de pacientes, entre muitas outras medidas positivas que tem servido como referência na área de Saúde para toda a região.

“Ainda tem muita coisa para melhorar, muito o quê buscar e trabalho para realizar. Pois não existe mágica. Sei que não temos a solução para tudo, mas estamos, com as bênçãos de Deus, trabalhando muito por todas as nossas famílias”, assegurou Fátima no comunicado feito à população.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque