close

Equipe “Pé de Cana” confirma participação massiva na corrida de Itapura

Equipe “Pé de Cana” confirma participação massiva na corrida de Itapura

O atleta e um dos maiores medalhistas castilhenses do atletismo na atualidade, Leonardo Rodrigo Duarte, confirmou à nossa equipe de reportagem que uma delegação de aproximadamente 50 corredores ligados à equipe “Pé de Cana” irá prestigiar a I Corrida da Independência 7k, no próximo dia 07 de setembro, em Itapura.

A equipe é uma das mais atuantes na região Noroeste do Estado, colecionando conquistas em várias provas onde quase sempre participa com grande elenco. Recentemente, 63 membros do grupo participaram de competição no município de Andradina, obtendo excelentes resultados.

A quantidade de atletas que Leonardo planeja levar à prova de Itapura corresponde a ¼ do total de vagas disponíveis para o evento, demonstrando a força desta modalidade esportiva ainda pouco divulgada em Castilho.

A estratégia montada por ele para arregimentar este batalhão de corredores é simples e eficiente. Grupos formados nas principais redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp se encarregam de divulgar os eventos e suas regras, programando a inscrição coletiva dos competidores em cada uma delas.

EVENTO PRÓPRIO – Leonardo aproveitou o bate-papo com o PORTAL CASTILHO para anunciar a realização do primeiro evento do atletismo municipal promovido pelo grupo. Batizado com o nome de “1ª Corrida Pé de Cana”, o evento está sendo organizado pela Evolution Assessoria Esportiva e deve acontecer no dia 19 de janeiro do próximo ano. Com patrocínio do Engenho São João, a competição terá provas em percursos de 07, 14 e 21km. Outros detalhes como trajeto das provas, premiação, requisitos e prazos de inscrição e quantidade de vagas para cada modalidade, ainda estão sendo definidos pelo grupo e serão amplamente anunciados em breve.

CONHEÇA A EQUIPE – Depois de mais de 03 anos disputando provas pela região e fora dela, os atletas decidiram oficializar a equipe, definindo nome e criando um espaço de comunicação com os amantes do esporte de todo o país através do Facebook.

Com essa página, além de promover a equipe, o grupo vem conseguindo apoio de comerciantes e autoridades locais, contribuindo para fomentar a prática do atletismo na cidade, aumentando o número de adeptos e, consequentemente, sua própria participação nos eventos regionais e em todos os cantos do país.

“Desde então, já somamos 05 anos nos quais obtivemos excelentes resultados, tendo representantes nos pódios em todas as provas em que participamos. Três de nossos atletas estão entre os 5 melhores da região!”, destaca a corredora Sandra Zago.

Ao contrário do que muitos podem pensar inicialmente, o nome da Equipe, “Pé de Cana”, surgiu em virtude dos diversos treinos que os atletas realizam, juntos ou separados, nos canaviais do município de Castilho.

ASSOCIE-SE ou SAIBA COMO APOIAR – Interessados em fazer parte desta grande família ou contribuir com sua participação nos diversos eventos regionais e nacionais, podem entrar em contato com o Leonardo pelo cel/whats: +55 18 99703-7055, pelo Messenger: m.me/PeDeCanaEvolution, na fanpage da Equipe Pé de Cana @PeDeCanaEvolution, ou, ainda, pelo e-mail: pedecanacastilho@gmail.com.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque