close

Prefeita Fátima resgata tradição e confirma 1ª Cavalgada da Solidariedade

67296472_1873457836019787_6665886859408703488_n

CASTILHO – Os festejos dos 66 anos de Castilho terão início com um toque todo especial. Será um misto entre resgate de tradição com ações de amor ao próximo. Por desejo e iniciativa da Prefeita Fátima Nascimento, no dia 03 de agosto ocorrerá a 1ª Cavalgada da Solidariedade em prol do Asilo Betel.

A concentração dos cavaleiros será a partir das 8h da manhã será na travessia da linha do trem, ao término da rua Osório Junqueira (saída para Paranápolis). O trajeto será pelas principais ruas e avenidas de Castilho com destino a sede da 3ª Idade.

Para Fátima Nascimento essa é mais uma oportunidade de reunir famílias e amigos em prol de um bem comum. “Eu já tinha a proposta de realizar essa cavalgada pois era uma tradição antiga na semana de aniversário da cidade e que infelizmente foi esquecida. Porém queria que fosse uma cavalgada diferenciada. Que tivesse um sentido nobre envolvendo os castilhenses e visitantes”, disse a Prefeita.

“Após visitar o asilo Betel na semana passada – quando fui levar cobertores aos vovôs e vovós que lá residem, eu vi o lindo trabalho sendo realizado naquela entidade e então me veio a ideia de transformar esse evento numa linda festa solidária”, explicou.

A direção do Asilo aceitou a proposta da Prefeita, bem como o desafio de realizar o almoço para os participantes da cavalgada. Ao custo popular de apenas R$ 15,00, o almoço conta com cardápio bastante típico: Arroz branco, arroz carreteiro, feijão gordo, mandioca, salada e churrasco. Haverá também serviço de bar com vendas de água, refrigerante cerveja.

“A prefeitura dará apoio logístico e de infraestrutura. Mas a renda será 100% em prol do Asilo”, reafirma Fátima Nascimento.

PREMIAÇÃO – Serão ofertados ao menos cinco troféus entre as comitivas e participantes. Uma comissão julgadora estará avaliando durante a cavalgada os seguintes quesitos: Mula mais traiada, Boi mais bonito, Comitiva mais organizada, Comitiva mais distante e o Cavaleiro mais idoso.

Em reunião preparativa, a Prefeita solicitou à sua equipe que providencie bebedouros de água para as tropas tanto na saída, quanto na chegada da cavalgada. Neste final de semana ela estará em Paranápolis onde se encontrará com diversas comitivas para fazer o convite pessoalmente.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque