close

Mostra fotográfica dos 82 anos será aberta 6ª, na pinacoteca do Centro Cultural

WhatsApp Image 2019-07-16 at 18.27.27 (1)

Um ingrediente interessante e esperado na programação oficial dos 82 anos de Andradina, com promessa de atrair a atenção dos visitantes, é a mostra fotográfica do repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto Online.

Com apoio do Governo Municipal e abertura prevista para 19h da próxima sexta-feira 19, na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, a mostra desse ano leva o tema “Fotos com Drone” e reúne um apanhado de imagens recentes da geografia de Andradina e eventos que integram os festejos do aniversário.

“Decidi por esse tema porque quase a totalidade da nossa comunidade não tem acesso a imagens aéreas e por esse ângulo elas se tornam curiosas e interessantes de ver”, comenta o autor.

Depois da pinacoteca, a Mostra será exibida no Oeste Plaza Shopping de domingo 21 ao dia 28, graças à parceria com o administrador do empreendimento, Marcelo Lopes.

Moisés Eustáquio é o primeiro repórter da cidade a explorar imagens com drone e continua na batalha pela produção do livro “Rios do Oeste”, visando divulgar o potencial dos rios do extremo noroeste do estado paulista.

Com aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura desde ano passado, o fotógrafo tenta obter aporte financeiro de grandes empresas via Lei de Incentivo à Cultura [antiga Rouanet].

Recentemente, o repórter ganhou apoio do presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Alberto Cruz Filho, que prometeu se empenhar nesta importante e inusitada obra literária que envolverá mais de 40 municípios do extremo noroeste e do vizinho Mato Grosso do Sul.

Neste mês de agosto, na programação do aniversário de Castilho, o autor pretende exibir uma mostra de grande valor cultural, tanto para a comunidade local como para os visitantes: imagens da construção da Usina Engenheiro Souza Dias – Jupiá. Aguarda apenas sinal verde do Governo Municipal.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque