close

Morre o pequeno Natanael, criança que nasceu com quatro doenças raras

1563363467_63554

Faleceu hoje (17) o pequeno Natanael,  filho da andradinense Karina dos Santos Mathias Silva. Ele estava em coma após sofrer uma parada cardíaca há dois meses.

O menino foi internado no Hospital Santa Marcelina em São Paulo para a realização de um procedimento cirúrgico para o tratamento de uma doença rara chamada encefaloce.

Natanael dos Santos Mathias Silva, nasceu durante a 30ª semana de gestação, no dia 2 de novembro de 2018, com 1.835 gramas, na cidade de Araçatuba, no estado de São Paulo. Uma página no Facebook (Todos Por Natanael), relatava a tragetória da criança que nasceu com quatro doenças raras.

“Pra quem não sabe o que meu filho tem vou contar. Eu descobri que ele era especial quando eu estava com 5 meses de gestação. Os médicos  falaram que ele tinha, hidrocefalia, uma má formação cerebral a qual a mesma ocorre quando a criança tem um liquido a mais no cérebro. Quando fiz a ultrassom morfologia, foi diagnosticado que ele também tinha holoprosencefalia lombar, uma doença rara e a mais agressiva de todas , e também a microcefalia. E todos os melhores ginecologistas  disseram que ele não tinha chance de vida, que nasceria morto, meu bebê não era compatível com a vida e eu teria que interromper a gestação, mas escolhi ter o Natanael. Escolhi deixar ele nascer . Antes do parto, mais uma ultrassom foi feita e a resposta era que ele ia nascer sem vida .  Que o Natanael tinha a cabeça aberta,  e não tinha um olho. Ele teria apenas 2 horas de vida assim que o parto fosse realizado. Ele tem a holoprosencefalia lombar,  hidrocefalia,  microcefalia e um encefalocele que é uma  bola no rosto . Natanael é um milagre que Deus me deu pra mostrar o quanto que ele e fiel na minha vida … Eu agradeço a Deus todos os dias por ter permitido que ele fosse meu filho.  Eu vejo um milagre respirando do meu lado todos os dias que eu acordo …” postou a mãe.

HOJE MAIS -ANDRADINA

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque