close

Tião pede manutenção em ponte da estrada que liga Castilho a Nova Independência

Tião pede manutenção em ponte da estrada que liga Castilho a Nova Independência – FOTO PRINCIPAL

Registros da imprensa regional indicam que última manutenção foi realizada pela Prefeitura de Castilho no final de 2011

Preocupado com os riscos de acidentes da estrada intermunicipal que liga os municípios de Castilho e Nova Independência (SPV-8), o presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador Sebastião Reis de Oliveira (Tião Japonês, DEM), encaminhou um pedido especial à prefeitura defendendo a necessidade de reparos na ponte localizada a poucos metros de um entroncamento que demanda ao bairro Pontal.

Segundo Tião, um grave acidente ocorrido nesta ponte recentemente, acabou danificando parte de sua estrutura, comprometendo a segurança dos inúmeros veículos que passam por ali diariamente.

Em defesa de seu pedido, o presidente do Legislativo listou uma série de outros problemas que esta estrada oferece aos motoristas, como a ausência de acostamento em parte considerável do percurso desta estrada e o fato da ponte ser demasiadamente estreita, dificultando a passagem segura principalmente dos caminhões de cana e maquinários agrícolas que trafegam por ali. “Nessa, ponte, dependendo do tamanho dos veículos, só é possível a passagem de um veículo por vez”, afirmou.

A responsabilidade sobre reparos e manutenções nas estradas denominadas “SPV” é motivo de divergência entre inúmeras prefeituras paulistas e o Governo do Estado. Enquanto DER e Prefeituras continuam neste infindável jogo de empurra-empurra, em todos os municípios do Estado, estas estradas vão se deteriorando e colocando em risco o transporte de cargas e passageiros.

Por este motivo, no documento encaminhado à prefeita Fátima Nascimento (DEM), Tião pede que a Administração contate o órgão responsável (DER) visando um entendimento para solucionar o problema desta ponte, recuperando sua estrutura e evitando possíveis novos acidentes.

De acordo com os arquivos de notícias registrados nas últimas décadas pela imprensa regional, o último reparo realizado nesta ponte mencionada por Tião aconteceu no final de 2011, quando o então prefeito Antônio Carlos Ribeiro determinou que servidores públicos fizessem reparos na cabeceira da mesma “seguindo orientações técnicas do DER” (confira reportagem da época: http://jfolharegional.com.br/mostra.asp?Noticias=12479).

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque