close

Prefeita Fátima e alunos participam de soltura de alevinos no rio Paraná

DSC03487

CASTILHO – A convite da CTG Brasil, a Prefeita Fátima Nascimento e alunos de três escolas municipais participaram na tarde desta quarta-feira,05, da soltura de 100 mil alevinos na bacia do rio Paraná. O ato teve como objetivo celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente,0 principal data das Nações Unidas para incentivar ações em todo o planeta em prol da proteção do meio ambiente.

“Parabenizo essa atitude da CTG em repovoar nossos rios, pois temos inúmeras famílias castilhenses que vivem do turismo da pesca e o produto principal é o peixe. Sem peixe no rio, acaba o turismo e a fonte de renda de muitas famílias. Por isso vejo da importância desse repovoamento”, destacou a Prefeita.

Antes dos alunos soltarem os peixes, uma educadora ambiental da CTG Brasil – concessionária da usina hidrelétrica Jupiá, fez uma breve explanação sobre o motivo desse gesto. Estiveram presentes estudantes das escolas Maria Dáuria, Youssef Neif Kassab e Mauro Roberto. Ivone Souza, coordenadora das EMEFs, também acompanhou o grupo.

De acordo com a assessoria de imprensa, essa foi uma das sete solturas técnicas e educativas que a CTG Brasil está realizando na bacia do rio Paraná. No total estão sendo soltos 1 milhão de peixes das espécies pacu-guaçu e curimbatá nos reservatórios das usinas Jupiá e Ilha Solteira, operadas pela empresa.

“Com as solturas realizadas desde o início do ano, a CTG Brasil alcança a marca de 1,7 milhão de peixes soltos em 2019, apenas no rio Paraná. Para o segundo semestre, serão mais 308 mil”, afirma nota divulgada pela assessoria.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque