close

Tião Japonês pede à Prefeitura que aumente pressão sobre proprietários de terrenos baldios

IMG_7179

O Presidente da Câmara Municipal de Castilho – vereador Sebastião Reis de Oliveira (Tião Japonês, DEM) pediu recentemente à prefeita democrata Fátima Nascimento que aumente a pressão sobre os proprietários de terrenos baldios e casas abandonadas do município, notificando e aplicando multas sobre os mesmos.

A sugestão do parlamentar visa eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti nestas áreas, ajudando o trabalho preventivo e de eliminação desta ameaça desenvolvido com afinco pelos agentes de saúde, de vetores e de zoonoses.

Tião afirma no documento enviado à Prefeitura que tais terrenos e casas abandonadas têm contribuído significativamente para a proliferação destes insetos e aumento no número de casos suspeitos já registrados pelo Município.

Segundo ele, o Código de Posturas do Município possui dispositivos eficazes para punir estes proprietários que abandonam quintais e casas, colocando em risco a saúde da vizinhança. “As multas são pesadas e chegam a dobrar de valor em casos de reincidência da infração, levando os cidadãos a encararem a manutenção da limpeza com mais seriedade”, finalizou o presidente.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque