close

“Faça Bonito” acontece em Castilho para combate ao abuso de crianças e adolescentes

_MG_7181

A prefeitura de Castilho realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma caminhada de conscientização contra o abuso de crianças e adolescentes. A ação, “Faça Bonito”, foi coordenada pela equipe do Fundo Social.

A passeata reuniu crianças assistidas pelo CRAS, alunos das escolas municipais e também da Escola Estadual Armel Miranda, além de funcionários dos Departamentos de Saúde , Educação e Cultura. Eles caminharam pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça da Matriz, onde foram recepcionadas pela Banda Marcial de Castilho.
Houve uma grande distribuição de panfletos educativos, que instruem e incentivam a denúncia de abusos ou suspeitas do ato. Em breve discurso, a prefeita Fátima Nascimento comentou que seu governo investe no assunto e tem uma equipe de profissionais que auxiliam no combate a esse tipo de crime. “Hoje estamos reunidos para dizer não a qualquer tipo de abuso contra a criança e o adolescente. Quem ama, protege, por isso devemos cuidar de nossas crianças”, disse a prefeita.

Faça Bonito

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque