close

Prefeitura Vai Doar Terrenos Em Castilho para construção de casas

WhatsApp Image 2019-05-10 at 14.54.44

CASTILHO – Para amenizar o déficit habitacional de Castilho, a Prefeita Fátima Nascimento atenderá uma reivindicação solicitada por vereadores, membros do movimento sem teto e por diversos outros moradores que também não possuem casa própria. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania serão realizados cadastros de quem não tem moradia para participar do sorteio de lotes urbanos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lilian Nascimento, esse pré-cadastro ocorrerá em quatro etapas. Na primeira etapa serão recebidas inscrições somente de famílias já cadastradas no movimento Moradia Para Todos (Sem Teto), que há anos lutam por um terreno. Elas devem procurar a SASC de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h munidas com todos documentos pessoais.

Quando terminar a inscrição dessas famílias será iniciada a 2ª etapa com prioridade a moradores do bairro Nova Iorque. A 3ª etapa desse pré-cadastro serão com moradores do bairro José Augusto (Trovão Azul) e a última etapa será liberada para cadastro geral.

“Lembrando que esse é apenas um pré-cadastro. Depois uma assistente social fará toda análise documental e em seguida fará visita técnica para avaliar in loco a situação de cada família inscrita. Depois desse processo a Assistente emitirá um relatório social daqueles que realmente necessitam e somente esses serão inclusos na lista do sorteio”, explicou Lilian.

DOCUMENTOS – Os documentos exigidos para o pré-cadastro são RG, CPF, Título de Eleitor atualizado (com cadastro biométrico), certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de vacina, cartão do CIS, cartão do SUS, número do NIS, carteira de trabalho, holerit (se empregado), certidão negativa de bens, comprovante de residência, recibo de aluguel, contrato de aluguel e número de telefone.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque