close

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar iniciam nesta quarta-feira

thumbnail_conselho tutelar

CASTILHO – Estão abertas as inscrições para candidatos que pretendem concorrer ao cargo de conselheiro tutelar em Castilho. O prazo encerra no dia 15 de maio. Os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da SASC (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), localizada na avenida Getúlio Vargas, bairro Laranjeiras, ao lado da escola Mauro Roberto. Foi estabelecido, via edital, o horário das 13h às 16h para as inscrições.

Entre os requisitos para se candidatar ao cargo é preciso que o interessado apresente comprovante ou certidão de qualquer órgão ou entidade de ter prestado trabalho na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e/ou adolescente em conflito com a lei, por no mínimo dois anos; comprovante de ter concluído, no mínimo o ensino médio; Curriculum vitae, com proposta de trabalho, comprovante de conhecimentos básicos em informática e cópia dos documentos pessoais como Cédula de identidade; Título de eleitor (com comprovante de ter votado na última eleição); CPF ativo, comprovante de residência no município; certidão de antecedentes cíveis e criminais, fornecidos pela Justiça Federal e Estadual.

É preciso ainda apresentar atestado de Sanidade Física e Mental, apto para o cargo. Caso for do sexo masculino, apresentar Certificado de Dispensa Militar ou documento correlato.

ELEIÇÃO – No dia 06 de outubro a população castilhense será convidada a eleger os novos cinco membros do Conselho Tutelar e outros cinco suplentes. Diferente das eleições anteriores, este ano o eleitor só poderá votar em apenas um candidato e não mais em cinco como antes.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque