close

Acqualinda, uma realidade para Andradina

thumbnail_57198732_1554442878018965_8596313563327365120_n

 

O empresário Mário Celso Lopes inaugurou oficialmente o poço que abastecerá o empreendimento Acqualinda

Andradina

O Parque Aquático & Resorts Acqualinda está sendo construído na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no entroncamento com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). E teve seu poço oficialmente inaugurado com a presença do empresário Mário Celso Lopes, prefeita Tamiko Inoue, vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio na manhã desta quinta-feira (18). Há 5 meses o poço que vem sendo perfurado no Aquífero Guarani e chegou a profundidade de 1.070 metros, com vazão de 240 metros cúbicos por hora, pressão de 40 mca e temperatura de 48ºC.

Foi um banho de água termal que com certeza será um marco na vida de toda a região. A prefeita Tamiko Inoue não se acanhou e ao lado do empresário deixou a água que jorrava do posso marcar uma nova era para a cidade. “É uma satisfação participar como prefeita de um momento histórico desse para Andradina e ressaltar este espírito empreendedor do empresário Mário Celso que como andradinense investe e acredita no crescimento da nossa cidade”, comentou Tamiko. “Por tudo o que já fez já tinha marcado seu nome na história de Andradina e agora com mais este investimento ele, o Mário Celso, vai fazer é a história de nossa cidade mudar”, completou acrescentando que ele poderia ter perfurado em qualquer lugar do mundo, mas escolheu a sua cidade natal.

Para o engenheiro civil, Walter de Oliveira, responsável pela perfuração do poço, em 48 anos de experiência este é o segundo poço artesiano de maior vazão que ele perfura. “É uma água com qualidade e quantidade para realmente transformar a vida de toda a região”, garantiu Walter.

E com este pensamento, o empresário Mário Celso espera transformar toda a região. “Água é vida. Nestes cinco meses que duraram a perfuração, estivemos cultivando um sonho e hoje é realidade. O poço tem uma vazão de 6 milhões de litros por dia, o que dá para atender uma cidade com 115.200 habitantes. Isso é maravilhoso”, salientou o empresário.

Além de todos os benefícios que o empreendimento trará para a região, a extração de camadas subterrâneas foram cedidas para conhecimento científico da geologia da região para o Instituto Geológico do Estado de São Paulo.

Agora, iniciam as obras de concretagem que o empresário espera que com a entrada da estiagem corra tudo dentro do cronograma. Também será iniciada a análise química da água, já que Mário também pretende conseguir alvará para engarrafar. “Pretendo instalar aqui uma

grande envasadora de água mineral com vistas ao consumo humano a nível regional”, revelou Mário.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque