close

Águas Andradina e Águas Castilho modernizam sistemas de água e esgoto

thumbnail_Reservatório_Alipio e Laranjeiras_fotoFlaviaAVelar

 

Concessionárias investem em tecnologia para monitorar poços e estações elevatórias de esgoto em tempo real

 

Andradina, 09 de abril de 2019 – A tecnologia proporciona ferramentas modernas que facilitam os processos do dia a dia. Essa realidade está cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas. Nesse contexto, a Águas Andradina e a Águas Castilho acabam de iniciar a modernização dos sistemas de água e esgoto do município.

 

Segundo o diretor geral da concessionária, Antonio Hercules Neto, os sistemas automatizados são indispensáveis na busca pela melhoria do desempenho operacional, econômico e financeiro na área de saneamento. “Um dos principais benefícios é monitorar em tempo real o funcionamento de estações elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulicos do sistema”, explica.

 

Como a análise dos dados é rápida, esta tecnologia permite ação imediata quando algum problema é detectado como falta de energia ou falhas em bombas de captação de um poço. Quando isso acontecer, os dados serão imediatamente enviados para as empresas.

 

A primeira fase de implantação é a construção da infraestrutura para receber os 47 painéis de controle em Andradina e 19 em Castilho. São esses equipamentos que funcionarão de maneira inteligente para comunicar a concessionária sobre as anomalias dos sistemas. 

 

O próximo passo será a montagem do Centro de Controle Operacional (CCO) – que funciona como a interface entre a tecnologia da automação e os técnicos que tomarão as decisões rápidas e precisas para garantir um serviço de excelência para os moradores. Este Centro será centralizado na sede operacional da Águas Andradina.

Compartilhe no Whatsapp !