close

Primeira caminhada “Conscientização do Autismo” chama atenção da população castilhense

DJI_0781

Quem esteve nas proximidades do centro de Castilha hoje pela manhã percebeu uma movimentação atípica, é que a  Prefeitura Municipal de Castilho, através das Secretarias de Saúde, Educação e Fundo Social,  realizou na manhã desta terça-feira (02) a primeira caminhada “Conscientização do Autismo”. O evento contou com a participação de alunos e professores do município, funcionários da Secretaria de Saúde, autoridades e pais, que caminharam pela Avenida Getúlio Vargas até a praça central.

A Secretária de Saúde do município, Janini Nascimento, comentou sobre o evento, agradeceu a participação de todos os envolvidos, e ressaltou que essa é apenas uma das atividades realizadas pela sua equipe, enfatizou a capacitação e treinamento que vem acontecendo com os professores da rede municipal, além de uma agenda durante o mês de abril, que vai ser finalizada com palestras e atividades para pais e familiares de autistas.

Para Leticia Cristieny, que é uma das principais defensoras da causa, o evento foi de extrema importância; “Esse é apenas um passo, mas muito importante para conscientizar a população e chamar a atenção das autoridades, estou muito feliz com a caminhada”.

O evento foi finalizado na praça central com brinquedos infláveis e pinturas faciais para crianças.

Castilho tem hoje, cerca de 30 autistas, assistidos pela Administração Municipal, que oferece tratamento, consultas e transportes para outros municípios onde são realizados atendimentos específicos.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque