close

Presidente do COMTUR-Castilho solicita registro para torneio de pesca

thumbnail_secretaria de pesca

CASTILHO – Está protocolado no Ministério da Pesca o documento enviado pelo COMTUR (Conselho Municipal do Turismo – Castilho), que solicita registro para Castilho sediar o 10º Torneio de Pesca esportiva. Na programação, o evento está previsto para ser realizado em meados de maio deste ano.

O documento foi protocolado em São Paulo – na Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, pelo presidente do COMTUR, Sidnei Ferreira. “Recebemos esta semana a devolutiva do protocolo nos informando que o registro já foi emitido. De acordo com e-mail da secretaria governamental, falta apenas assinatura do secretário.

“Em consulta ao nosso sistema que é integrado com Brasília, verifiquei que o certificado de organizador, já foi emitido, faltando apenas a assinatura do Secretário”, diz trecho do documento enviado pela assessoria técnica do Ministério da Pesca.

LOCAL- Neste sábado,23, alguns membros do COMTUR farão visitas ao bairro Beira Rio para definição do local do evento. A organização acredita que o torneio atrairá cerca de 200 duplas. Porém, as inscrições só devem iniciar um mês antes da competição esportiva.

“Queremos um local que possa abrigar de 500 a 600 pessoas. Pois esse ano, além dos pescadores, teremos um diferencial dos torneios anteriores que será o motorista da rodada”, diz o presidente. Segundo ele, toda dupla inscrita terá direito a levar um motorista sem custo, desde que este não consuma bebida alcoólica. “A proposta do COMTUR é evitar que após a confraternização os pecadores dirijam sob efeito de álcool. Então é uma ideia educativa e também preventiva”, finaliza Ferreira.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque