close

Prefeita assina contrato com Santa Casa para realização de cirurgias de média complexidade

20190315103037_IMG_0316

A Prefeita do município de Castilho, Fátima Nascimento, assinou na manhã desta sexta-feira (15) o convênio acordado junto a Irmandade Santa Casa de Andradina.

Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões/ano. Que segundo a Secretária de Saúde do município Janini Nascimento, vai agilizar e dar um conforto maior a população castilhense.

“Fila de espera das cirurgias de média complexidade vai andar, com a assinatura desse contrato só em cirurgias de ‘amídalas’ serão atendidas 85 crianças castilhenses, que aguardam a mais de 4 anos”, explicou Janini.

Outras cirurgias de média complexidade serão realizadas de forma mais ágil, concluiu a Secretária.

Durante a cerimônia realizada nas dependências da Santa Casa, o Diretor da entidade Fábio Óbici, destacou a atitude inovadora da Administração castilhense:
“Essa é a primeira vez que um Prefeito da região faz isso, procurar a Santa Casa para dar uma maior qualidade aos seus munícipes, mandar pacientes sem dar recursos é fácil, agora fazer como a Administração de Castilho é um investimento digno de aplausos”. Disse Fábio.

20190315103731_IMG_0345

Sebastião Reis, Presidente da Câmara de Castilho, também fez uso da palavra, aproveitou a oportunidade para entregar uma placa de moção de aplausos para a Diretoria da Irmandade Santa Casa, valorizando os serviços prestados pela entidade aos castilhenses.

Já a Prefeita Fátima agradeceu a ‘parceria’, falou sobre o projeto e seus benefícios: “Queremos a nossa população de Castilho com um atendimento mais rápido, hoje celebramos uma grande conquista para nossa população”.

Esse convênio já havia sido aprovado pela Câmara Municipal e também pelo Conselho de Saúde Municipal, a população começa a sentir os efeitos desse projeto já na próxima semana.


Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque