close

Prefeita Fátima abre licitação para adquirir 80 computadores para alunos

thumbnail_laboratorio_de_informatica

CASTILHO – Está aberto o processo licitatório para aquisição de 80 computadores que atenderão alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Educação castilhense. A abertura dos envelopes será no dia 21 de março às 9h da manhã no Paço Municipal.

Para a Prefeita Fátima Nascimento esse é mais um investimento de ponta que sua Administração realiza em prol do Ensino Base.

“Isso é fruto de um trabalho sério por meio de uma equipe muito competente liderada pelo nosso secretário de Educação, professor Mário Grespam”, destacou Fátima. “Dentro de nossas possibilidades estamos atendendo cada uma das solicitações dos diretores, coordenadores e professores da Rede”, completou a Prefeita.

Além dos 80 computadores, na mesma licitação serão adquiridas cinco impressoras multifuncionais, cinco Switch de 24 portas mais 05 servidores para serem instalados em cada um dos laboratórios que serão montados nas escolas.

As unidades que serão contempladas com laboratório completo são colégio dr. Youssef Neif Kassab (20 PCs); EMEIEF Maria Dáuria Silveira –Jupiá (15), Mauro Roberto Manoel (15); Maria Aparecida Buzachero Bandeira – São Luiz (15) e Dijanira Bozzo Jorge.(15).

A empresa vencedora da licitação deverá ainda fornecer o suporte técnico em tecnologia da informação para manutenção dos equipamentos, em atendimento ao Programa elaborado pela Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário municipal, Professor Mário Grespam Neto, futuramente as escolas estarão equipadas com câmeras de segurança. “As imagens serão enviadas para os servidores das próprias escolas”, informou.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque