close

Universitários de Castilho recebem 65% de auxílio transporte

thumbnail_transporte universitario

 

CASTILHO – A Administração Municipal, por meio da Prefeita Fátima Nascimento, continua investindo no ensino superior através de auxílio transporte aos estudantes. Este benefício é concedido aos acadêmicos que frequentam cursos superiores em outros municípios, tais como Andradina, Araçatuba, Ilha Solteira e Três Lagoas-MS.

Fátima Nascimento destaca a importância desse benefício. “Enquanto administradores, temos que investir na educação, e hoje nós estamos fazendo o possível para auxiliar os estudantes que recebem esse incentivo”, diz a Prefeita.

“A maioria estuda em faculdades particulares e já tem que arcar com os custos das mensalidades. Então esse auxílio de 65% é uma forma de amenizar os gastos que eles têm todos os meses”, completou.

Em 2018, a administração investiu mais de R$ 300 mil reais nesse auxílio, que beneficiou diretamente cerca de 290 acadêmicos de cursos técnicos e superiores. Para ter direito ao benefício é preciso que os alunos renovem o cadastro no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), diretamente na Secretaria Municipal de Educação. Os alunos que ingressaram este ano na faculdade também devem procurar o setor para o cadastramento.

DOCUMENTOS – Aos alunos que já recebem o auxílio e que precisam renovar o cadastro, a documentação exigida se restringe ao atestado de matrícula e boletim de frequência. Aos novos alunos a lista de documentos é um pouco maior: Atestado de matrícula, cópias do RG, CPF e título de eleitor, comprovante de residência do mês de janeiro 2019 e uma cópia da carteirinha do CIS. O prazo para requerer esse benefício se encerra no dia 1º de março deste ano.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque