close

Prefeita Fátima anuncia novos mutirões na Saúde e fim das filas no CIS

thumbnail_CIS FACHADA

CASTILHO – A Secretaria Municipal de Saúde cumprirá mais uma meta determinada pela Prefeita Fátima Nascimento: zerar as filas de espera de algumas especialidades oferecidas pelo CIS (Centro Integrado de Saúde). De acordo com anúncio da Prefeita estão autorizados para os próximos dias mutirões para cirurgias oftálmicas de Glaucoma, Pterigio e Catarata. Também serão realizados outros de neurologia e de ultrassom (ginecológicas).

Com o fim das filas de espera, a secretária municipal de Saúde – Janini Nascimento, diz que restarão apenas os casos novos e que terão um tempo de espera bem reduzido em relação aos anos anteriores. “Todos que participam do multirão são cadastrados pelas assistentes sociais do CIS, a triagem é feita pela nossa Secretaria e tudo pago com recursos próprios”, explicou a secretária.

No planejamento da Administração constam ainda projetos para reduzir em até 60% a fila de espera para todas as outras cirurgias até o fim deste ano. “Estamos dando um salto de qualidade no atendimento de nossa saúde e vamos investir cada vez mais nas áreas prioritárias”, finalizou a Prefeita.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque