close

Águas Castilho trabalha a favor da população

thumbnail_1_Ligação_AguasCAstilho (2) (Custom)

 

Nos últimos meses foram realizados mais de 3 mil atendimentos de forma rápida e precisa

Castilho, 8 de fevereiro de 2019 – Para a Águas Castilho, atuar nos serviços de água e esgoto é um compromisso de larga escala: com a vida, as pessoas, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município. Todos os dias, a equipe da concessionária atende a população com agilidade e profissionalismo.

A concessionária realiza por mês cerca de 1 mil atendimentos. Geralmente, são solicitações para emissão da segunda vida da fatura, novas ligações de água e esgoto, remanejamento e consertos de cavaletes, entre outras. Segundo o setor de atendimento da empresa, nos últimos três meses, foram registradas apenas 46 reclamações de clientes. Os casos mais comuns são excesso de consumo, obstrução de esgoto, calçamento e vazamentos. Uma das prioridades é efetuar o trabalho no menor prazo possível, conforme as determinações previstas no contrato de concessão entre a Águas Castilho e a Prefeitura.

Diante desse cenário, a empresa vê com estranheza as alegações do vereador Juliano Viscorini, pois até o momento não foi notificada por instâncias superiores e ressalta que está em discussão uma data para que representantes da Águas Castilho possam ir até à Câmara participar de uma reunião e responder as dúvidas dos vereadores. “Temos um contrato de concessão legítimo firmado com a Prefeitura e estamos cumprindo à risca todas as exigências e metas contratuais. Continuamos à disposição da população, da Câmara e da Arsae para esclarecer dúvidas sobre o nosso trabalho”, afirma o diretor geral da Águas Castilho, Eduardo Caldeira.

Cliente em primeiro lugar

Ouvir os moradores da cidade é importante para o constante aprimoramento dos serviços prestados. Em busca dessas avaliações, anualmente é contratada uma consultoria especializada para medir o índice de satisfação dos clientes. A metodologia aplicada é baseada na pesquisa quantitativa por amostragem, conforme os padrões da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), sendo estratificada por área, sexo, idade, formação escolar e classificação socioeconômica. A avaliação apontou que 80% dos entrevistados estão satisfeitos com serviços prestados.

Simone Cândida da Silva Félix, moradora do loteamento Jardim Nova York, avalia o atendimento da Águas Castilho como ótimo. “Há um tempo, precisei de uma revisão da minha fatura, fui até o escritório e meu caso foi resolvido imediatamente sem burocracias. Fiquei muito satisfeita com a agilidade e qualidade do serviço”, conta.

Saneamento

É importante ressaltar que saneamento básico é sinônimo de qualidade de vida, promoção da saúde e um fator essencial para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada real investido em saneamento economiza-se nove reais em saúde. Em Castilho, este setor é prioridade para a Águas Castilho. A cidade é um dos poucos municípios brasileiros com 100% de coleta e tratamento de esgoto, além de garantir a distribuição de água com qualidade para toda a população castilhense. A universalização mostra a importância do esforço dos colaboradores da empresa.

A qualidade da água distribuída em Castilho é aprovada pela Vigilância Sanitária e cumpre todas as exigências das legislações vigentes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Segundo Mirian Sampaio, gerente operacional da Águas Castilho, um dos próximos passos da empresa será automatizar os sistemas de água. “Todas as unidades serão integradas em um centro de controle operacional para melhorar ainda mais a distribuição do recurso no município. Essa ação terá início ainda no primeiro semestre de 2019”, explica.

Compartilhe no Whatsapp !