close

Tradicional jogo de Castilho homenageia ex-atletas

_MG_9446

No dia 29 aconteceu o Tradicional jogo de futebol dos “Didentro” contra os “Difora”. O evento é uma confraternização entre velhos amigos e já está em sua terceira edição. Os “Didentro” é o time formado pelos que ainda moram em Castilho e os “Difora” são os que se mudaram, mas ainda passam férias e feriados prolongados na cidade.

O jogo é organizado pelos amigos, Hilário Prates, Elvio Vargas, o Taboca,e Silvio Pereira, o Sylvinho Black, e a cada ano homenageia um atleta de Castilho. Neste ano, eles escolheram todos os antigos esportistas que já não atuam no esporte. A ocasião também é um momento de festa. O grupo realiza um grande churrasco com convidados.

_MG_9400

“Ano passado homenageamos o nosso querido e saudoso Arnaldo Rocha. Esse ano escolhemos atletas que não estão em atividade mais. Dentre eles podemos citar o Italiano, que jogou no Castilhão no tempo do saudoso Paulo Brandão, no time que disputou a 3ª Divisão. Ele ainda atuou no Guarani de Campinas e também no Andradina. Também participaram, o grande José Neves, Pelé, João Mamão, Gotardi, Brecha, Cidão Careca, Mané Caveira, Douglas, Nelsinho, Tiãozinho, Sidnei Menegueti, Luiz Carlos e Napoleão. Alguns convidados não puderam comparecer, o Lalo, Nande, Helio Caroço, Luiz Dourado, Zé Roberto, Baianinho e Juvenal. Existem ainda vários atletas que atuaram pelo Castilhão mas que não moram mais na cidade, como o nosso amigo João Buzachero. Pedimos desculpas a alguns atletas daqui, que também jogaram no Castilho, mas por falha deixaram de ser convidados porém todos devem se sentir homenageados. Aos atletas presentes, nós entregamos uma singela lembrança”, explicou Hilário.

O jogo terminou com a vitória dos “Didentro”, de três a dois.

_MG_9413

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque