close

Castilho começa dar boas vindas aos novos profissionais do Programa Mais Médico

1c4e05d3-295d-498e-9a56-b7b79eb77349

Nova contratada é mineira e trabalhou até semana passada no município de Três Lagoas-MS. Demais ocupantes das vagas se apresentam nos próximos dias

 

A semana começou com uma boa notícia para a saúde dos castilhenses. A prefeita Fátima Nascimento (DEM) e a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, receberam às 12h desta segunda-feira (26), a primeira médica que prestará serviços ao município no lugar dos cinco profissionais cubanos que deixaram o município neste domingo.

A nova contratada do Programa Mais Médicos é a Dra. Thamyres Garcia Vilela Vargas, uma mineira formada pela faculdade de Ceres. Segundo informou Janini, a Dra. Thamyres estava atuando em Três Lagoas-MS. Ela dará continuidade aos trabalhos conduzidos pela Equipe ESF do enfermeiro Alceu, que atua na microárea do Assentamento Cafeeira.

Além dela, Janini já confirmou a chegada para os próximos dias dos outros 04 profissionais enviados ao município pelo Governo Federal. O Dr. Luan valida sua vinda para Castilho amanhã (terça, 27). Outro profissional anunciado é o Dr. Edvaldo, que mora no residencial “Encontro das Águas” (antiga Vila dos Operadores) mas ainda não comunicou à Secretaria de Saúde do município quando irá se apresentar para o trabalho.

Os nomes e prováveis datas de apresentação dos demais ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que isso ocorra também nos próximos dias. “Todos eles devem comparecer à Secretaria para que sejam validadas as suas respectivas inscrições no Programa. Após a homologação deles como titulares dos cargos, começam a atuar no Município.

Apesar de já ter se apresentado, a simpática Dra. Thamyres só inicia seus trabalhos no próximo dia 03 de dezembro (segunda-feira que vem).

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque