close

Última semana para inscrições do curso técnico em Turismo Receptivo

45581741_258934811642940_2382604004757602304_n

CASTILHO – Os interessados no curso técnico de Turismo Receptivo em Castilho só tem mais uma semana para confirmar a inscrição.

De acordo com o calendário do Centro Paula Souza, que disponibiliza os cursos via ETEC (Escola Técnica Estadual), o prazo para inscrição encerra no dia 12 de novembro.

É preciso que o candidato acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br e preencha a ficha de inscrição, fornecendo os dados pessoais e indicando a Etec / Extensão de Etec, bem como qual o curso que pretende.

No caso do Turismo Receptivo, o aluno deverá escolher a opção Etec Sebastiana Augusta de Moraes- Extensão EMEF Dr. Youssef Neif Kassab. Pois será nesta referida escola que o curso será ministrado a partir de 2019.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deve imprimir o boleto da taxa do vestibulinho que custa apenas R$ 30,00 e pagar imediatamente em qualquer agência bancária.

“É o único custo que o aluno terá. Pois todo o curso é gratuito e oferecido pelo Governo do Estado”, explica Sidnei Ferreira, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) em Castilho.

Segundo o presidente do Conselho, a vinda desse curso é uma conquista para a cidade que se prepara para ser MIT (Município de Interesse Turístico) ou até mesmo uma Estância Turística.

“Juntamente com a Prefeita Fátima Nascimento, o COMTUR reivindicou lá em São Paulo – diretamente no Centro Paula Souza, a vinda desse curso. Pois não basta a cidade ter vocação turística, é preciso que haja profissionais qualificados para atender a demanda”, considerou Ferreira.

REQUISITOS – Para o curso de Turismo Receptivo exige que o candidato tenha concluído o ensino médio, ou no mínimo esteja cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

TURISMO RECEPTIVO – O técnico em Turismo Receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

MERCADO DE TRABALHO – Após conclusão do curso, o profissional poderá atuar em diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque