close

Prefeita Fátima e CME realizam torneio de futsal no bairro Nova Iorque

thumbnail_TORNEIO FUSTAL NOVA IORQUE (13)

CASTILHO – No último sábado, dia 03, a quadra de esporte do bairro Nova Iorque foi palco do primeiro torneio de futsal entre amigos. O projeto foi uma realização da Comissão Municipal de Esportes com apoio da Prefeita Fátima Nascimento. “Prometi a esses moradores que sempre estaria presente aqui com eles. E de fato estou. Não apenas nesse evento esportivos, como também nas ações da Saúde e da Educação que já realizamos por aqui e vãos realizar ainda mais”, confirmou Fátima.

O torneio de futsal entre amigos reuniu cerca de 50 crianças e adolescentes que foram divididos em cinco equipes. Três times eram formados apenas por meninas, uma força diferenciada do bairro.

Antes da bola rolar em quadra, o diretor de esporte – tenente Edvaldo, agradeceu a Prefeita Fátima pelo apoio ao grupo. “Em pouco tempo nós recuperamos todas praças esportivas aqui do Nova Iorque, inclusive fizemos a quadra de vôlei de areia e finalizamos o campinho de futebol com tela de proteção e rede nos gol. Mas tudo isso só foi possível porque a Prefeita nos deu carta branca para este investimento”, destacou o diretor.

Dois técnicos de futsal, Zezinho e Eliseu Vilela (esquerdinha), também usaram a palavra para enaltecer a importância da Administração incentivar os projetos do bairro. Aliás, foi firmado um pacto com esses dois técnicos junto ao Departamento de Esporte onde ambos vão ajudare na preservação da quadra, evitando que o local seja alvo de vandalismo.

O torneio teve ainda uma breve mensagem religiosa do pastor Sidney, o qual fez uma oração pelas crianças, bem como por um garoto que fazia parte do elenco esportivo, mas estava ausente devido o tratamento contra o câncer.

A diversão não foi apenas para quem entrou em quadra. Do lado de fora, a Prefeita Fátima montou um pula-pula que garantiu a diversão de dezenas de outras crianças. Ao término do evento, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus e medalhas. Porém, todos presentes foram contemplados com deliciosos lanches e suco.

Da CME participaram os integrantes Marcos Carrenho, Valério Sabino e o próprio diretor de Esporte. Mas o evento contou com a colaboração de um grupo de voluntários representados pelos moradores Eliseu Vilela, Júnior Negão, Rafael (Cáca), Rafael (Rafa), João, Taísa, dona Rosa e Leonardo.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque