close

Sinal analógico será desligado e assentados não estão retirando os kits de TV digital

IMG_0013 3

 

“antena e conversor são distribuídos gratuitamente para cadastrados no CadÚnico”

José Carlos Bossolan

ANDRADINA – Na quarta-feira (31/10), a equipe da entidade Seja Digital esteve reunida com diretores do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina e região).

O objetivo da reunião foi buscar apoio do Sintraf para ajudar na mobilização das famílias assentadas e acampadas que têm direito na retirada do Kit TV Digital (antena e conversor) – “a região é muito ampla e complexa, com grande quantidade de famílias assentadas e acampadas, que possuem o Cadastro Único, mas não estão indo às agências dos Correios para a retirada dos equipamentos. Tudo é distribuído de forma gratuita e não é necessário pegar senha. É só se dirigir a um atendente e retirar o kit” – destacou a consultora da Seja Digital, Tatiana Montorio.

Além de ser beneficiada com o kit, os beneficiários ainda participam do sorteio de prêmios semanais de R$ 2 mil e R$ 20 mil no dia 28/11, quando será desligado totalmente o sinal analógico em todo o estado de São Paulo.

Para a retirada dos kits é necessário apenas estar inscrito em programas sociais do Governo Federal. Diante da demanda, o presidente do Sintraf, William Marciano Moro, estará mobilizando as famílias assentadas e acampadas para estarem indo nas agências dos Correios para a retirada dos kits.

A equipe da Seja Digital também estará indo em todas as residências dos assentamentos para realizarem as instalações dos  equipamentos de sinal digital. Estima-se que 90% das famílias assentadas e acampadas da região tenham direito aos kits, porém a procura está sendo muito baixa. A doação da antena e conversor é totalmente gratuito, assim como a instalação.

Participaram da reunião o presidente do Sintraf, William Moro, o diretor de Finanças do Sintraf, Renato Sérgio, o conselheiro fiscal do Sintraf, Rogério Jovino, as secretárias do sindicato, Daiane Perozini e Michele Cristina e as consultoras da Seja Digital Tatina Montório e Vanessa Pereira, o coordenador da equipe de campo da Seja Digital na região, Thiago Landim e o coordenador de campo da Seja Digital de Andradina, Vicente Placco.

Os kits deverão ser retirados prioritariamente até o dia 28 de novembro nos Correios de toda a região. Também está sendo feito cadastro para a lista de espera para pessoas que possuem aparelho de televisão de tubo com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos e poderão ser beneficiadas com o kit após a entrega para famílias prioritárias do programa.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque