close

Castilho, Andradina, Três Lagoas e Itapura recebem a peça infantil gratuita “Uli Luli e as Latas Mágicas”

ViewImage

Apresentações abordam a reciclagem e a correta destinação e tratamento de resíduos de maneira lúdica

As cidades de Castilho, Andradina e Itapura no Estado de São Paulo e Três Lagoas no Mato Grosso do Sul recebem a partir de 11 de outubro a peça infantil “Uli Luli e as Latas Mágicas” que vai abordar, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos. O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da CTG Brasil.
As apresentações acontecem em instituições das cidades e são gratuitas. Dia 11 de outubro as apresentações acontecem em Castilho no Projeto Renascer às 11h e em Andradina no Centro Cultural Pioneiros de Andradina às 15h. Dia 15 de outubro é a vez da cidade de Três Lagoas na Escola Municipal Parque São Carlos às 9h e em Itapura no Centro da Juventude às 15h. A peça apresenta a história de Uli Luli, uma menina muito feliz e estudiosa, que adora fazer amigos e é uma grande amiga da natureza. Ela sabe o quanto é importante fazer a reciclagem pois, se o homem não cuidar de seu próprio lar e de sua cidade, tempos difíceis virão. Preocupada com as pessoas que ainda não têm o hábito de reciclar, Uli vai ao parque e começa a conversar com latas da coleta seletiva, que ganham vida: Amarildo, Vermeléo, Verdiana, Azulindo e Lucas, que vão ajudá-la nessa missão.

“O projeto infantil aborda um linguajar simples e lúdico e tem por objetivo comprometer o pequeno cidadão quanto ao respeito e valorização do nosso planeta, por meio de apresentações teatrais que abordam o tema principal da reciclagem. Além da peça teatral as crianças vão receber livros e audiobooks com o mesmo tema da peça”, reforça o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque