close

Prefeita Fátima anuncia ar-condicionado e laboratório de informática em todas escolas

thumbnail_REUNIAO EDUCACAO (5)

CASTILHO – Mais uma boa notícia foi anunciada nesta semana pela Prefeita Fátima Nascimento. Dessa vez, o alvo das boas ações foi a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a Prefeita, até o final deste ano 80% das unidades escolares serão dotadas com ar-condicionado, laboratório de informática e algumas até com climatizador evaporativo.

“Vamos investir quase R$ 1 milhão de reais nesse pacote de melhorias e obras. Acredito que será um dos maiores investimentos na Educação que contempla de uma única vez as creches, EMEIs e EMEFs”, disse Fátima. O anúncio deste pacote de bondades para os conselheiros, servidores da Secretaria de Educação e diretores das escolas foi feito em conjunto pela Prefeita Fátima e pelos secretários de Administração, Jorge Abdalla, e de Educação, Mário Grespan Neto.

Segundo o secretário de Educação, a prefeitura já dispõe do recurso suficiente para iniciar e concluir ainda este ano essas melhorias. “São recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que nós da Secretária já estávamos economizando e guardando ao longo do ano justamente para esse projeto. A proposta desse investimento já vinha desde minha antecessora, a professora Tânia Nascimento”, explicou Mário.

O secretário reforçou ainda que todas ideias surgiram durante reuniões com os conselhos do FUNDEB, Municipal de Educação, representantes dos conselhos de Alimentação Escolar e Tutelar. “O mais importante é a valorização dos conselhos enquanto poderes consultivos e deliberativos. A gente espera que as escolas também possam utilizar desses meios, dando voz e valorizando o conselho municipal de pais e mestres”, destacou.

AR-CONDICIONADO- Serão adquiridos 128 ar-condicionado para atender todas escolas. O colégio dr. Youssef Neif Kassab receberá o maior número por ter mais salas: 30 aparelhos. Em seguida vem a EMEIEF Maria Dáuria Silveira (Jupiá), com 24 unidades; Mauro Roberto Manoel (20); creche Criança Feliz (16); Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz) e creche Musa Telles receberão 14 cada uma e a escola Dijanira Bozzo Jorge 10.

SALAS DE INFORMÁTICA – A princípio cinco unidades escolares receberão um laboratório de informática completo cada uma. São elas: colégio dr. Youssef Neif Kassab; EMEIEF Maria Dáuria Silveira (Jupiá), Mauro Roberto Manoel; Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz) e Dijanira Bozzo Jorge.

CONJUNTOS ESCOLARES – Boa parte das escolas também terão novos imobiliários e até mesmo novos conjuntos escolares, como carteiras e cadeiras para alunos. Ainda dentro desse pacote de melhorias estão aquisições de climatizador evaporativo para as escolas Dijanira; Youssef e creche Musa Telles. Os aparelhos serão

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque