close

Handebol Escolar de Castilho está entre os 12 melhores do Estado

Handebol Escolar de Castilho está entre os 12 melhores do Estado

Nossos atletas do Handebol Masculino retornaram neste final de semana da cidade de Sertãozinho-SP, onde representaram o colégio “Armel Miranda” numa das mais importantes competições desta modalidade esportiva em todo o Estado: os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP. Alheios ao cansaço da viagem, os jogadores entraram em quadra para o primeiro compromisso em pleno feriadão de 7 de setembro, em jogo realizado às 14h contra o forte elenco da Escola Paulo C. Pan Chacon, de Itapevi. Apesar do bom desempenho na quadra, Castilho não conseguiu manter o ritmo de jogo e nem barrar o ataque dos adversários e a partida terminou com a vitória da já experiente Itapevi pelo placar de 28×10.

Os atletas do colégio “Prof. João Batista Lemes”, de Rio Claro, foram os próximos concorrentes. Apesar da superioridade técnica desta equipe, a defesa castilhense muito elogiada por técnicos de outras seleções, impediu que o placar vitorioso de Rio Claro ultrapasse 27×10. Destaque nesta partida para o experiente goleiro castilhense Thiago Moreira, uma verdadeira muralha no gol com defesas espetaculares. Na análise geral, Castilho esteve muito melhor em quadra neste segundo jogo.

Com dois resultados negativos na competição, nossos jogadores retornaram a Castilho ainda no domingo. A simples participação nesta segunda etapa de uma das competições mais importantes do Estado por si só, já foi uma vitória, segundo a avaliação do técnico Kléber Pardim e seu auxiliar Saulo Sousa. O técnico da seleção oficial de Castilho, Carlos Formiga que integrou o quadro de árbitros da competição compartilha o mesmo pensamento que seus colegas. “Os meninos venceram a etapa regional e conseguiram chegar entre os melhores times do Estado. Só por isso já são dignos de elogios e reverências. Mas vamos além. Eles estão agora entre os 12 melhores times de handebol escolar de todo o Estado, e isso é motivo de muito orgulho não apenas para o colégio Armel Miranda, onde eles estudam, mas para toda Castilho e a região que representaram. Por isso, recebem os meus parabéns!”, avaliou Formiga.

Os técnicos têm razão. Para chegar até Sertãozinho, Castilho precisou vencer primeiramente as etapas Sub Regional e Regional. Somente os campeões destas seletivas seguem para os confrontos da Fase Estadual. Aliás, esta é a primeira vez que uma equipe do handebol de escola estadual no município chega às finais, o que é outro motivo de grande comemoração para todos.

No grupo deles no WhatsApp e em posts do Facebook e Instagram, uma série de elogios, palavras de incentivo e felicitações foram postadas por atletas, pais e amantes deste que é o esporte que mais conquistou títulos para Castilho na última década.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque