close

Ainda há 150 vagas: Carreta de Barretos chega esta semana a Castilho

thumbnail_Carreta do Hospital de Câncer de Barretos chega em Castilho

CASTILHO – Cerca de 1.200 mulheres castilhenses devem ser atendidas pela Carreta do Hospital do Amor (Barretos) que chega a Castilho nesta quarta-feira,29. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, ainda restam 150 vagas para o público feminino com idades entre 40 e 69 anos. Todo exame preventivo é gratuito e tem como objetivo diagnosticar possíveis cânceres de mama.

A carreta da mamografia ficará na cidade até o dia 14 de setembro, mas só atenderá aquelas que tiverem feito o agendamento com antecedência. Para quem ainda não agendou, deve procurar o CIS ou as UBS (Laranjeiras e Alípio) até esta terça-feira,28 de agosto. É necessário ter em mão os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segundo a enfermeira Adriana Rossini, o câncer de mama é um grave problema de Saúde Pública a nível mundial. “Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2030 serão diagnosticados 22 milhões de novos casos da doença em todo o mundo.”, alerta Adriana. “Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápida é a cura”, finalizou a enfermeira.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque