close

Vereadores apresentam proposta conjunta para transformar Parquinho em Centro Comunitário

EMEI PARQUINHO07

Medida não interfere no funcionamento da EMEI “Antônio Custódio Borges” e resolve um problema que moradores do Centro da cidade reclamam há décadas

 

Apesar de ser o maior bairro de nosso município, reunindo centenas de famílias, a área central de Castilho ainda não possui um espaço público destinado à confraternização e ao lazer destes cidadãos, como ocorre nos bairros Leão I e II e Laranjeiras, também localizados na área urbana e já dotados de Centros Comunitários próprios há vários anos.

 

Para resolver este problema, os vereadores Sebastião Reis de Oliveira e Flávio Nascimento (ambos do DEM), Wagner de Souza Oliveira e Ailton Pereira (PV), Daniel Batista de Oliveira (PRB), Waldomiro Evangelista (PSD) e João Paulo Araújo (PTB), voltaram a unir forças em uma proposta simples, de baixo custo, enorme viabilidade e grande eficiência.

 

“O Parquinho anexo à EMEI Antônio Custódio Borges, por sua própria natureza, já reúne todas as características de um Centro Comunitário, faltando-lhe apenas um Salão de Eventos dotado de cozinha e banheiros, que pode perfeitamente ser construído no local onde décadas atrás havia uma piscina”, argumentam os vereadores em Requerimento que será enviado à prefeita Fátima Nascimento (DEM), na próxima sessão legislativa.

EMEI PARQUINHO13

Em defesa desta ideia, os parlamentares afirma que “esta medida aumentaria o interesse da comunidade em preservar o local, zelando pelo patrimônio público e fomentando uma melhor utilização da área, atualmente pouco frequentada senão por adolescentes em partidas amistosas de futebol. Aliás, a estrutura ali existente, transformaria o novo Centro Comunitário num dos mais completos espaços de lazer do município, podendo sediar cursos, seminários, palestras, exposições, apresentações culturais, além das festas familiares que são a principal forma de utilização dos demais Centros Comunitários existentes no município”.

 

Antes de apresentar a proposta à prefeitura, os vereadores sondaram algumas famílias que residem na área central do município, recebendo aprovação unanime pela sugestão. No documento que será enviado à Administração, os autores questionam se a prefeitura pode incluir esta obra no Orçamento Financeiro de 2019, atualmente em preparação pela equipe de Governo da prefeita Fátima Nascimento.

 

Cientes da queda na arrecadação do Município e nos problemas financeiros enfrentados pela maioria das prefeituras brasileiras em virtude da crise que se arrasta há mais de 24 meses, os vereadores também estão se colocando à disposição da prefeita para correrem em busca de recursos financeiros junto às demais esferas de Governo, acionando deputados estaduais e federais, Secretários de Estado, Ministros e Senadores com o objetivo de viabilizar a proposta.

EMEI PARQUINHO14
Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque