close

Sarah Abdalla e Isadora Haik foram campeãs nacionais de Ranch Sorting em Londrina

thumbnail_3Y0B3785..

 

“amazonas ainda conseguiram a 3ª lugar na mesma modalidade e garantiram classificação para copa dos campeões”

José Carlos Bossolan

ANDRADINA – Dedicação, empenho e dom, são alguns dos adjetivos que definem a castilhense Sarah Félix Abdalla, 14 anos e a andradinense Isadora Maciel de Andrade Haik, 13 anos, campeãs nacionais na prova de ranch sorting no mês passado.

Disputada em Londrina/PR de 14 a 22 de julho, aconteceu o 41º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha), cujo evento é o mais importante do calendário eqüestre nacional, onde Sarah e Isadora sagraram-se vencedoras.

Foram mais de 2.000 cavalos e mais de 7.000 inscrições. Os cavaleiros e amazonas disputaram a competição em várias modalidades, entre elas, baliza, rédeas, três tambores, laço em dupla e individual, team penning, apartação, maneabilidade e velocidade, halter, western pleasure, cinco tambores, working cow horse entre outras e a modalidade que mais cresce no cenário nacional na atualidade, sendo o ranch sorting.

“Esta modalidade que é conhecida como esporte eqüestre da família, exigindo agilidade, destreza, rapidez de raciocínio, atenção, técnica e sintonia com o parceiro. A disputa consiste em uma dupla separar em um lote com onze rezes (gado), os bois numerados de zero a nove, sempre em ordem crescente, porém a partir do numero sorteado pelo juiz da competição, a dupla que conseguir tirar os dez bois numerados, ou o maior numero de animais em menor tempo vence a competição e foi nesta modalidade que duas amazonas ou cowgirls, da região se destacaram. Foram dias acampadas com familiares e treinadores, vivenciando o maior evento do setor no país, acompanhando os principais treinadores, competidores e animais e essa experiência extraordinária foi coroada com o título de campeãs nacionais de ranch sorting na categoria treze anos” – anunciou Jorge Abdala, pai de Sarah e orgulhoso com o feito memorável das campeãs.

thumbnail_3Y0B3778.

Depois de uma emocionante disputa, as campeãs, conquistaram ainda o 3º lugar na mesma prova, além dos títulos, a dupla conquistou vagas para outro campeonato tão importante quanto esse, sendo a Copa dos Campeões.

A região foi muito bem representada nesta competição. Outros dois jovens de Andradina se destacaram. Na categoria até 18 anos, Eduardo Augusto de Andrade Haik Filho e Guilherme Galves Pereira ficaram entre os 10 melhores e também conquistaram vaga para a Copa dos Campeões que acontece em outubro, provavelmente em Avaré/SP ou Londrina/PR.

Novamente a região estará sendo muito bem representada nesta nova etapa da competição, independentemente do resultado final que Sarah, Isadora, Eduardo e Guilherme obtenham.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque