close

Policial é salvo por fivela do cinto ao ser atingido durante tiroteio em SP

whatsapp-image-2018-08-02-at-02.44.54

Criminoso fez jovem de 22 anos refém ao tentar fugir de abordagem policial durante um assalto no litoral de São Paulo. Houve troca de tiros e o bandido disparou contra o policial.

A fivela de metal do cinto de um policial o salvou durante uma troca de tiros com três suspeitos que assaltavam um supermercado em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (1º). O trio agia dentro do estabelecimento e fez reféns quando percebeu a chegada dos policiais. Dois foram presos e um conseguiu fugir.

Os suspeitos invadiram o supermercado, localizado no bairro Jardim Indaiá, por volta das 20h. No momento em que anunciaram o roubo, de acordo com o depoimento das vítimas, os criminosos ordenaram que todos deitassem no chão e começaram a roubar vários objetos que estavam no estabelecimento.

 

Uma viatura em patrulhamento notou a ação dos bandidos que, quando avistaram os policiais, baixaram as portas do estabelecimento. Os policiais tentaram negociar a saída dos criminosos, que estavam armados e dispararam contra a equipe.

“Um dos suspeitos fez uma funcionária do supermercado, de 22 anos, como escudo ao fazê-la refém e tentar fugir do local pelos fundos do imóvel. Ele foi surpreendido por um dos nossos policiais militares, que pediu para que ele se entregasse. Nisso ele disparou contra o agente”, explica o delegado de plantão, José Aparecido Cardia.

O projétil aingiu a fivela do cinto que o policial usava, parando o trajeto da bala e salvando a sua vida, de acordo com o delegado. “Mesmo após a tentativa de homicídio, o policial manteve a calma e continuou verbalizando com o criminoso para que ele deixasse a refém”, conta.

Durante a negociação, a jovem utilizada como escudo pelo criminoso foi liberada e, em seguida, ele e outro bandido foram presos ao tentarem fugir pulando o muro de residências próximas ao estabelecimento. Duas armas utilizadas pelos bandidos foram apreendidas. De acordo com a polícia, o trio já havia praticado diversos roubos na região.

G1

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque