close

Fátima inicia comemoração do aniversário de Castilho com iluminação do Anel Viário

thumbnail_IMG_3091

Nada de grandes festas e atrações musicais para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa de Castilho neste ano de 2018. Ao invés de gastar os já escassos recursos dos cofres públicos com eventos, a prefeita Fátima Nascimento (DEM) optou por entregar à população algumas obras de grande importância em diferentes áreas. A primeira delas é a tão esperada iluminação do Anel Viário “Prefeito Sebastião Antônio da Silva”, entregue no início da noite desta segunda-feira (16) aos moradores do Conjunto Habitacional “Nelson Borges”, “Olga Benário” (Sem Teto), “Chequir Abbud” e “Pedro Bola”.

A iluminação da área é uma reivindicação antiga dos moradores destas localidades, que recorreram à Câmara inúmeras vezes em busca de apoio a esta propositura. Dentre os parlamentares que mais cobraram este benefício, destaca-se Wagner de Souza Oliveira (Waguinho, PV), cujo nome aparece em várias e sucessivas Indicações e Requerimentos encaminhados à Administração desde 2014. É ele, inclusive, o autor de uma Emenda aprovada pela Câmara no ano passado, destinando R$ 200 mil do Orçamento de 2018 em recursos da própria Prefeitura para viabilizar este serviço de iluminação.

thumbnail_IMG_3092

A cerimônia simples realizada na noite desta segunda-feira, contou com a presença de moradores, assessores e secretários da Administração, imprensa e também dos vereadores “Tião Japonês” e Flávio Nascimento (ambos do DEM), Daniel Batista de Oliveira (PRB), João Paulo Araújo (PTB), Ailton Pereira (PV) e Itamar Vieira dos Santos (PR). Waguinho ausentou-se devido a problemas de saúde na família.

Em breve discurso, a prefeita Fátima mostrou-se satisfeita por entregar a estas comunidades uma obra esperada há muitos anos e justificou sua decisão de concluir e entregar obras como a creche e uma UBS à população ao invés de promover festa no aniversário da cidade. O presidente do Legislativo, Tião Japonês, parabenizou a prefeita por esta decisão e disse que a mesma terá todo o respaldo da Câmara em iniciativas semelhantes que visem o bem-estar da população.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque