close

ORQUESTRA JOVEM DE ILHA SOLTEIRA INICIA TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES

thumbnail_Orquestra Jovem de Ilha Solteira – foto Zeka Marques (2) (1)

 

Em Selvíria, grupo abre uma série de concertos públicos e gratuitos, com o patrocínio da CTG Brasil

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira apresenta seu novo espetáculo, “Clássicos do Rock”, em Selvíria (MS), no dia 13 de julho, às 21 horas, abrindo a Temporada de Apresentações 2018, realizada pelo Ministério da Cultura com patrocínio da CTG Brasil via Lei Rouanet. O grupo fará apresentação única no município como parte da programação da 2ª Selviarte. Público e gratuito, o evento será na Avenida João Selvírio de Souza.

Em seu novo concerto, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira traz um repertório moderno e variado com canções de diversos estilos e épocas, reunindo sucessos internacionais e ritmos brasileiros da atualidade, com roupagem erudita, sob a regência do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

A Temporada de Apresentações é um projeto de revitalização e circulação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos em escolas do município. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em cidades de quatro estados. Além de Selvíria, os espetáculos ocorrerão em Ilha Solteira e Castilho (SP), Três Lagoas (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC).

“Estamos satisfeitos com a parceria e desejamos sucesso na nova temporada”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade de CTG Brasil. “Será bom compartilharmos o talento musical dos jovens ilhenses com outras comunidades nas quais a CTG Brasil atua. E para a Orquestra Jovem, é uma oportunidade de levar o trabalho a novos públicos, o que costuma ser bastante motivador para os músicos”, complementa.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão na Casa da Cultura Rachel Dossi.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque