close

ÁGUAS CASTILHO INVESTE EM SETORIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA DA CIDADE

428323_212166_32421

ÁGUAS CASTILHO INVESTE EM SETORIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA DA CIDADE

A água que chega até a torneira dos castilhenses passa por um sistema de distribuição, abastecimento e tratamento. Para garantir elevados indicadores de desempenho, a Águas Castilho estuda e monitora constantemente esse sistema.

Um dos desafios da empresa para este ano é investir em setorização – serviço que integra ações como interligações de redes existentes, construções de novas e manutenções em reservatórios. “Desta forma, é possível realizarmos manobras e intervenções sem desabastecimentos”, explica a gerente operacional da concessionária, Mirian Sampaio.

Uma obra importante executada no último mês foi a construção de uma adutora (rede) de 150 mm com extensão de 1,2 mil quilômetros, interligando os sistemas CDHU e Alípio. A ação está proporcionando um melhor aproveitamento dos poçosresponsáveis por levar água para os moradores desses bairros.

Os próximos passos seguem o cronograma de setorização com a construção de dois novos reservatórios na zona urbana de Castilho, sendo um no bairro Laranjeiras e outro no Alípio, aumentando em mais de 300 mil litros a capacidade de reservação atual.

Ainda este ano, a Águas Castilho prevê obras para modernização e ampliação do sistema de água com a automação de todo sistema, ampliação da rede de distribuição e controle de perdas no bairro Urubupungá, reforma e adequação de padrões de entrada de água em 850 imóveis da cidade e também a instalação de macromedidores – equipamentos instalados nos reservatórios para um controle efetivo do volume de água.

Além dessas ações, a água distribuída em Castilho atende todas as legislações vigentes e exigidas pelo Ministério da Saúde e a qualidade é medida diariamente. “Nossa equipe coleta amostras nos reservatórios e nos cavaletes dos imóveis para analisar propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outros. Para se ter ideia, são realizadas 1,2 mil análises por mês abrangendo parâmetros físico-químicos, orgânicos, inorgânicos e biológicos”, finaliza Mirian.

Compartilhe no Whatsapp !