close

Campanha de Prevenção ao Câncer de Útero é reforçada com embelezamento gratuito

thumbnail_Campanha de Prevenção ao Câncer de Útero é reforçada com embelezamento gratuito

As Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social de Castilho estão unindo forças novamente para ampliar o alcance de mais uma campanha de Saúde Pública promovida pela Prefeitura. A nova estratégia é presentear as mulheres com idades entre 25 e 64 anos de idade que optarem pela realização do exame preventivo de Câncer do Colo do Útero no Centro Integrado de Saúde, com o embelezamento gratuito de suas sobrancelhas.

O trabalho será realizado pela turma de formandos da Escola da Beleza, mantida pelos Fundos Sociais de Solidariedade do Governo de São Paulo e de Castilho. A campanha acontecerá entre os dias 23 e 27. Neste período, os profissionais de Saúde das Unidades Básicas de Saúde do bairro Laranjeiras e Alípio se deslocarão para o CIS após o encerramento dos atendimentos às 17h, para reforçar o acolhimento das pacientes no Centro Integrado de Saúde, que permanecerá com suas portas abertas até as 20h. O novo horário é outra estratégia adotada pela Secretaria de Saúde para que as mulheres que trabalham no período diurno possam comparecer para realização dos exames.

Além da oportunidade de deixar o CIS com a aparência renovada, Janini também divulgou que consultoras das empresas Mary Kay e Tupperware estarão presentes realizando demonstração de produtos de beleza e organização doméstica. No campo da Saúde, também estarão disponíveis outras atividades, como alongamentos orientados pelas equipes de fisioterapia e avaliação nutricional, por exemplo.

As mulheres que optarem pela realização dos exames no CIS poderão agendar previamente seus exames com a farmacêutica Valéria Nascimento, a enfermeira Adriana Rossini ou a assessora Márcia Sousa. Os Agentes Comunitários de Saúde tanto da área urbana quanto rural também podem realizar o agendamento prévio para as interessadas.

OUTRA CAMPANHA – A Secretaria de Saúde também iniciou a campanha do Teste Rápido para detectar casos de Hepatite e Sífilis. Para intensificar o alcance desta campanha batizada com o nome de “Julho Amarelo” e sensibilizar as pessoas a participarem desta iniciativa preventiva, as equipes de Estratégia Saúde da Família e de Agentes Comunitários estão levando os convites de casa em casa e explicando a importância dos exames, que são rápidos, indolores e cujos resultados saem na hora.

Os testes rápidos podem ser realizados por qualquer pessoa, bastando dirigir-se a qualquer uma das unidades de Saúde do município durante todo o mês de julho.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque