close

Concurso de Redação sensibiliza estudantes de Castilho sobre a importância do meio ambiente

thumbnail_PALESTRA CAST. MANHA (5)

A Águas Castilho, em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Castilho, realizam a primeira edição do Concurso de Redação – O Meio Ambiente e Você, com o objetivo de sensibilizar alunos das escolas municipais da cidade sobre a importância do meio ambiente e da água para a vida.

Na semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), técnicos da Águas Castilho realizaram palestras, no dia 06, no anfiteatro do CIS (Centro de Integração Social) para aproximadamente 350 crianças. Durante o evento, os estudantes aprenderam o quanto a água está presente na vida do planeta, sobre o seu uso consciente, o ciclo da água, qual é o caminho da água desde a captação até chegar na torneira e a importância da preservação do meio ambiente.

Na próxima etapa do Concurso, os professores vão aplicar uma aula de redação para que os alunos escrevam sobre o tema – O Meio Ambiente e Você. Em seguida, as coordenadoras de cada escola deverão selecionar as três melhores redações de cada sala.

Um júri, formado por representantes da Águas Castilho, Departamento de Educação e imprensa, irá escolher os três textos mais bem elaborados de cada escola e a melhor redação da cidade, na qual o autor ganhará um tablet.

thumbnail_PALESTRA CAST. MANHA (10)

A cerimônia de premiação será no dia 21/06, às 14 horas, no auditório do CIS. Todos os participantes receberão kits educativos e certificados de participação no Concurso de Redação.

“Acreditamos que as crianças são fortes formadoras de opinião, por isso sempre buscamos parcerias com o Departamento de Educação de Castilho”, conta a gerente operacional da concessionária, Mirian Sampaio.

Para a coordenadora do Departamento de Educação de Castilho, Luzinete Guedes da Rocha Teixeira, a Águas Castilho traz mais uma vez uma oportunidade para os estudantes. “Excelente esta ação, nossos alunos vão trabalhar a escrita, o desenvolvimento de ideias e o conceito da preservação do Meio Ambiente”.

Participam do Concurso as escolas: Youssef Naif Kassab, Mauro Roberto Manuel, Maria Dauria Silva Oliveira, Djanira Bozo Jorge e Maria Aparecida Buzachero Bandeiras. Após a palestra, os alunos João Gabriel Pereira e João Carlos Rodrigues dos Santos da Emeif Maria Dauria Silva Oliveira estavam empolgados para escrever sobre a importância de não se desperdiçar água e, claro, de poder ganhar um tablet. “A palestra foi muito legal e nos ensinou a não desperdiçar água. Vou fazer uma redação bem legal para ganhar o tablet”, disse o estudante João Carlos.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque