close

BOA NOTÍCIA: Waguinho anuncia início imediato da iluminação do Anel Viário

IMG_2792

Cidadãos que residem principalmente no Conjunto Habitacional “Nelson Borges”, “Olga Benário” (Sem Teto), “Chequir Abbud” e “Pedro Bola” já podem comemorar o anúncio feito hoje (07) pelo vereador Wagner de Souza Oliveira (Waguinho, PV): a tão sonhada iluminação pública do Anel Viário “Prefeito Sebastião Antônio da Silva” será iniciada imediatamente pela Prefeitura de Castilho.

A medida que beneficiará diretamente pelo menos quinhentas famílias castilhenses, foi comunicada pessoalmente ao vereador pela prefeita Fátima Nascimento (DEM). Waguinho é o autor de vários Requerimentos e Indicações solicitando esta melhoria na Vicinal. Há anos, a escuridão no local, é o principal alvo das críticas dos cidadãos que transitam por ali no período noturno, sujeitando-se aos riscos de assalto, atropelamento, estupro e uma série de outros problemas, incluindo danos aos veículos e riscos de colisão.

No ano passado, a Câmara provou uma Emenda feita por Waguinho ao Orçamento de 2018, destinando R$ 200 mil em recursos da própria Prefeitura para viabilizar este serviço de iluminação.

O comunicado recebido da prefeita, deixou Waguinho satisfeito. “O trabalho de iluminação está prestes a começar e estou muito feliz com esta conquista. Espero que a notícia seja igualmente bem recebida por todas estas comunidades que muito em breve estarão livres deste pesadelo que os acompanha há tantos anos”, disse o parlamentar em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

Waguinho também elogiou Fátima Nascimento por acolher seu pedido. “Só tenho que agradecer a sensibilidade da prefeita que entendeu a situação calamitosa daquelas famílias que ficam horas e horas aflitas temendo que algo de ruim possa acontecer a alguém de sua casa. Venho lutando por esta iluminação desde 2013, mas infelizmente, não fui atendido pela administração passada. Agora, finalmente, eu e todos aqueles moradores, podemos comemorar esta importante conquista”, agradeceu.

IMPACTO – Já na tarde desta quinta-feira, homens estão no Anel Viário, iniciando os trabalhos. A notícia pouco a pouco se espalhou, sendo bem recebida pelos moradores daquela região. Não demorou mais do que uma hora após nossa reportagem ser informada sobre a novidade, para que moradores enviassem fotos e comentários elogiando a iluminação.

“Meu filho estuda a noite e eu não consigo dormir tranquila enquanto ele não chega em casa são e salvo, porque esta vicinal é muito perigosa principalmente por causa do fluxo contínuo de caminhões e carros na escuridão, podendo causar atropelamentos de ciclistas e pedestres”, relatou a dona de casa Renata Leite Melo de Oliveira, moradora do Nelson Borges.

MG_6934
Escuridão no Anel Viário preocupa moradores, motoristas, pedestres e ciclistas há vários anos. A consultora Márcia Cristina já testemunhou dois assaltos no local

A consultora de vendas Márcia Cristina Leandro, que também reside no Nelson Borges, não tem filhos ou esposo estudando ou trabalhando no período noturno, mas ficou igualmente aliviada com o início dos trabalhos. “Moro na primeira rua do bairro, que fica quase defronte ao Anel Viário. Em duas ocasiões pude ouvir gente sendo assaltada neste trecho à noite e não conseguimos ficar tranquilos”, relatou.

Maria Zilda Batista, que é outra consultora de vendas, informou à nossa reportagem: “Posso afirmar que transitar por ali sem iluminação é realmente um risco muito grande até mesmo para os motoristas que correm o risco de atropelar um animal e causar algum acidente grave”.

Elas são apenas três das centenas de famílias que agradecem a prefeita Fátima e ao vereador Waguinho pelo atendimento desta antiga reivindicação.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque