close

Paixão, adrenalina e muita poeira: Castilhenses correm na Copa Noroeste Paulista de Motocross

cc1e2762-de25-4a3c-88ca-1223611a8eb1

Eles são independentes. Correm por amor, por diversão e por adrenalina. Juninho Ortunho e Pedro ‘Vida’ são amigos e parceiros de corrida. Ambos têm suas esposas, filhos e o apoio incondicional da família, mas o apoio para aí.

No último final de semana, o Grupo Portal cobriu a Etapa de Valparaíso da Copa Noroeste Paulista de Motocross onde os dois competiram. Eles até que foram bem nas duas baterias em que correram, mas “poderia ter sido melhor se tivéssemos um espaço para treinamentos em Castilho”, como chegou a comentar o atleta Pedrão.

Juninho corre há oito anos. Desde bem pequeno sempre gostou de motocicletas e comenta que começou apenas por diversão, mas logo as competições começaram a chamar sua atenção. “Comecei para me divertir com os amigos nos finais de semana; depois a emoção e a adrenalina foram aumentando e eu comecei a ir às competições, participar; a largada e as disputas pelas primeiras colocações nos dá um sentimento muito bom”, comenta Juninho que disputou sua primeira corrida depois de um ano e meio parado.

Também correndo há oito anos, Pedrão é outros dos milhares de atletas que ‘têm patrocínio próprio’ e corre por amor, paixão e adrenalina. “A corrida é só um hobby e com ela procuro divulgar o nome da cidade, apesar do incentivo mínimo que temos”, comenta.

aa7b4173-8f9d-416a-ab43-67315045dcf9

A última corrida de Pedro, também na etapa de Valparaíso, segundo ele, foi muito boa, mas pesa a falta de um espaço para treinamento em Castilho.

Mas Pedro não para por ai. Agora, ele diz que a o incentivo maior vai para o filho, José, de cinco anos. “Ele já correu em Álvares Machado quando tinha 4 anos”, lembrou.

E por falar em apoio e incentivo, Pedrão não deixa de agradecer a esposa por sempre apoiar a paixão do marido. “Ela também corria, mas depois que nós tivemos um filho, ela preferiu não correr mais”, disse.

1b0467c1-279c-4fef-9a36-c9caf512852a

A próxima corrida de Juninho e Pedrão, será na cidade de Buritama, também pela etapa da Copa Noroeste Paulista.

Ygor Andrade

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque