close

Prefeita Fátima vistoria reforma da creche “Musatelles”. Obra está avançada

thumbnail_DSC00641

CASTILHO – Abandonada há cinco anos, a creche municipal Maria José Vieira Telles está perto de ser novamente inaugurada. Com investimento de quase R$ 800 mil reais, a Prefeita Fátima Nascimento devolverá aos moradores do bairro Leão I um dos maiores prédios educacionais do município. Desde que o local foi desativado, os alunos tiveram que ser abrigados em locais improvisados.

Na tarde desta quinta-feira,17, a Prefeita vistoriou o andamento da reforma. Ela estava acompanhada pelos secretários Willian Calestini (Obras) e Tania Nascimento (Educação), além da diretora da unidade escolar Aurora Sebastiana Adono. “Essa foi uma das minhas promessas para os moradores deste bairro e se Deus quiser quero inaugurar ainda neste ano”, comentou Fátima Nascimento.

De acordo com Calestini, a obra já está avançada com pouco mais de 70%. Ele acredita que será possível a Prefeita fazer a entrega no prazo desejado. “Se tudo correr bem, entre setembro e outubro estará pronta”, estimou.

Para a secretária de Educação, bem como para a diretora da creche a obra está sendo um verdadeiro sonho que brevemente será realizado. As duas já foram professoras da unidade nesse mesmo prédio antes do mesmo ser abandonado. “Nossa, está ficando muito linda e o espaço está bem mais amplo”, admirou Aurora.

Na ocasião, os alunos da creche estão acomodados no antigo prédio da EMEI Paulo Sérgio. São pouco mais de 130 crianças na faixa etária de 4 meses a 4 anos de idade. Com houver a mudança para o novo prédio, a Prefeita Fátima pretende aumentar o número de vagas. “Espaço teremos e meu objetivo é zerar a lista de espera”, disse a Prefeita.

Além da ampla reforma com pinturas e troca de pisos em todos ambientes, as salas foram adaptadas para receberem instalação de ar-condicionado. Outro benefício garantido foi a instalação de uma caixa d’ água com capacidade para 28 mil litros de água apenas para abastecer a creche. Desse total, 18 mil litros são reservados para combate a incêndio, caso houver necessidade.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque