close

Liga de Handebol agita ginásio estreando nova categoria do esporte

thumbnail_Liga de Handebol agita ginásio estreando nova categoria do esporte – INTERNA07

A Liga Regional de Handebol escolheu Castilho para sediar a rodada da competição que marcou o início de uma nova categoria deste esporte entre as cidades que disputam o evento mais importante da modalidade. A introdução da categoria Pré-Mirim, que reúne os pequenos com idades entre 08 e 12 anos de idade, aconteceu na forma de Festival. “O que ficou decidido nas reuniões da Liga é que neste dia, teríamos jogos apenas da categoria estreante, sem misturar com Mirim, Infantil e Adulto na mesma rodada. Outra decisão é que cada equipe participante faria dois jogos e foi tudo muito bacana”, informou ao GRUPO PORTAL o técnico castilhense “Formiga”.

A inserção da categoria Pré-Mirim na competição é uma luta antiga de Formiga, que aposta na introdução dos atletas de handebol ainda pequenos, aumentando ainda mais as chances de aprendizado e preparação destes para as disputas futuras, quando passarem a integrar as categorias futuras. “É uma forma de estarmos sempre renovando nossos plantéis de jogadores e manter o alto nível de rendimento a que Castilho está acostumado no Handebol regional. Sou um dos poucos técnicos da região que mantinha esta equipe desde o ano passado, mas como não haviam jogos para esta categoria na Liga, aguardava oportunidades para inserir os pequenos nas demais equipes, sem exigir muito esforço dos mesmos”, acrescenta Formiga.

thumbnail_Liga de Handebol agita ginásio estreando nova categoria do esporte - INTERNA02

Para o técnico castilhense, o objetivo principal não está na vitória e sim no acúmulo de experiências destes pequenos atletas nas disputas. Neste sentido, ele aponta a presença e apoio dos pais e atletas de outras modalidades que prestigiaram os jogos desta rodada como imprescindível para incentivar a nova categoria. “Independente do resultado, precisamos transmitir segurança à nova geração. Por isso mesmo, não importa ganhar, perder ou empatar os jogos. Cabe a nós, aos pais e familiares, bem como atletas das demais categorias incentivar e apoiá-los para continuar em busca de melhores resultados sempre, sem desanimar com um ou outro resultado. Esta é a base fundamental de qualquer equipe esportiva”.

Formiga não é o único técnico que disputa as competições da Liga a defender a nova categoria. Prova disso é que as cidades de Itapura, Presidente Prudente e Andradina também montaram equipes para participar dos jogos e vieram a Castilho com satisfação. “O mais gostoso de tudo foi ver a alegria dos pequenos em defender seu município pela primeira vez numa disputa oficial. Eu fiquei muito feliz e satisfeito. É o início de tudo e esperamos que eles continuem nesta vida mais saudável, aprendendo as regras e a competir cientes da possibilidade tanto de vitória quanto de derrota, sem deixar se abater por isso”, comenta Formiga bastante emocionado.

Sempre grato pelo apoio, o técnico castilhense agradeceu à Administração e à Comissão Municipal de Esportes por acreditar neste esporte e fornecer o suporte necessário para a formação dos atletas, bem como aos pais e jogadores de outras modalidades que

compareceram às partidas para incentivar os meninos e meninas em seus primeiros passos nas competições oficiais.

AMISTOSO – Aproveitando a rodada castilhense, Itapura trouxe sua equipe Mirim Feminina para uma disputa amistosa que resultou na vitória dos donos da casa. A partida serviu apenas para ampliar os laços e compartilhar técnicas entre as equipes comandadas por Formiga em Castilho, e Dãozinho William e o Auxiliar Técnico Edson Costa, em Itapura.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque