close

Castilho enfrentará Cruzeiro do Sul no Dia do Desafio

Castilho enfrentará Cruzeiro do Sul no Dia do Desafio – INTERNA03

Com pouco mais de 12.300 habitantes, a cidade gaúcha de Cruzeiro do Sul será a próxima adversária de Castilho na edição 2018 do Dia do Desafio. O sorteio eletrônico das cidades participantes aconteceu no último dia 07 de maio e contou com a presença do servidor público Valério Sabino, que coordenará o evento deste ano no município de Castilho.

Para vencer mais uma disputa, a Administração promete mobilizar todo o funcionalismo público municipal, alunos e professores das redes públicas de ensino, os setores de Cultura e Esporte e a população em geral.

O leque da programação ainda não está fechado, mas a expectativa é que mais de 6 mil castilhenses pratiquem pelo menos 15 minutos de alguma atividade no próximo dia 30 de maio, data do evento.

O resultado oficial da competição será divulgado no dia 05 de junho, mas é pouco provável que Castilho perca a disputa, o que só ocorreu uma vez ao longo de todo o histórico de nossa participação – que já ocorre há quase duas décadas.

O QUE É – Criado no Canadá na década de 80, o Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, que neste ano corresponde ao dia 30. O principal objetivo desta data é motivar a população na pratica de atividades físicas, não apenas para melhorar a saúde física, mas também a mental. É nesta data que todas as comunidades de diferentes cidades do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar – de forma amistosa, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque