close

Águas Castilho realiza ações de combate ao desperdício de água na cidade

thumbnail_reservatorio central
  1. Neste mês de abril, a Águas Castilho coloca em prática mais uma ação de melhoria no sistema de abastecimento de água na cidade com a instalação de 13 macromedidores de vazão. Esses equipamentos têm papel fundamental no combate ao desperdício de água.
Conhecido como macromedição, esse processo nada mais é do que um conjunto de medições feitas nos sistema de abastecimento para monitorar e gerenciar a distribuição de água. “Os macromedidores apresentam dados confiáveis para que possamos desenvolver estratégias de redução e controle de perda de água”, explica a gerente operacional da Águas Castilho, Mirian Sampaio.
Outro ponto importante dessa medida é conhecer a vazão mínima de consumo no período noturno, sendo usado como indicador operacional, tendo uma identificação de vazamentos mais ágil e efetiva evitando assim o desperdício, contudo dando uma maior segurança operacional. A ação já foi realizada nos bairros Olga Benário, Chequir Abbud, Alípio e Laranjeira e até o final do mês irá contemplar o Hosoume, Beira Rio, Urubupungá, Alvorada, CDHU e Central.
Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque