close

Você sabia? Com Tarifa Social sua conta de água pode ficar mais barata

thumbnail_Você sabia – Com Tarifa Social sua conta de água pode ficar mais barata

Muitos reclamam do valor pago mensalmente pelas contas de água e esgoto mas nunca procuraram saber se é possível reduzí-las da mesma forma que acontece com muitas famílias contempladas pela Tarifa Social de energia elétrica.

Pois bem, saiba que isso é possível e simples, desde que sua família seja considerada de baixa renda e preencham os seguintes requisitos:

• O imóvel deve possuir área construída de até 70m2.

• Renda familiar per capita menor ou equivalente a meio salário mínimo comprovada pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Castilho. (A cada 12 meses é necessária a renovação para permanecer na classe).

Viu como é simples? Se você ainda não possui este benefício, é necessário se cadastrar na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Castilho, localizada na antiga Creche Criança Feliz, no bairro Laranjeiras. Após a avaliação de seu caso, a própria Secretaria será responsável pela tramitação do processo junto à concessionária.

Mas atenção, pois os usuários que deixarem de cumprir as regras também podem perder o benefício. Veja como isso pode acontecer:

• Desatualização cadastral – O usuário cadastrado na categoria Residencial Social deve atualizar o cadastro a cada 12 meses, sob pena de exclusão automática do benefício e consequente retorno à categoria Tarifa Residencial Padrão.

• Fraude – O usuário será imediatamente desenquadrado da categoria Residencial Social nos casos de comprovação de fraude de qualquer natureza, constatação de ligação em desacordo com o padrão e as condições vigentes no Regulamento da prestação de serviço.

• Consumo excessivo – O limite de consumo mensal de água é de 30m³. Se esse limite for ultrapassado, o consumo total medido no mês será faturado na tarifa da categoria Residencial Padrão.

• Débito – Inadimplência em relação ao prestador do serviço.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então entre em contato com a Águas de Castilho e saiba mais sobre a Tarifa Social de Água e Esgoto, dirigindo-se à sede da concessionária localizada à Av. dr. Getúlio Vargas, 20; pelo e-mail: atendimento@aguasdecastilho.com.br; pelos telefones: 0800-7703195 ou 3741-9131 (das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira); ou, ainda, pelo WhatsApp (18) 99615-1935 (ESTE NÚMERO NÃO RECEBE LIGAÇÕES!).

Se optar pelos contatos via telefone ou WhatsApp, antes de iniciar a conversa com os atendentes, tenha em mãos nome completo, matrícula, endereço e telefone de contato do titular da conta.

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque