close

Homem é preso suspeito de estuprar crianças em Itapura

caso-de-estupro-foi-em-itapura-sp-

Três irmãos contaram aos pais que homem de 27 anos, que morava na casa da família de favor, praticava abusos há meses.

Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de estuprar três irmãos, um menino de 12 anos e duas meninas, de 10 e 7 anos, em Itapura (SP). Segundo a polícia, o suspeito estava morando de favor na casa da família há sete meses.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi denunciado inicialmente ao Conselho Tutelar depois que o pai das crianças encontrou uma das filhas seminua junto com o suspeito.

Segundo o conselheiro tutelar Wesley Frances Ribeiro dos Santos, o caso foi levado à polícia. “As crianças confessaram todo o abuso à polícia e foi dada continuidade ao processo”, explica o conselheiro.

Depois da denúncia, as crianças contaram aos pais que os abusos ocorriam há meses e a polícia foi comunicada do caso.

Segundo o depoimento dos pais, as vítimas alegaram que não contaram sobre o crime porque o suspeito pedia segredo e também por vergonha. O caso foi registrado na delegacia de Itapura e as vítimas já passaram pela perícia.

“Ainda restam diligências, como o laudo e averiguações relacionadas ao suspeito. Foram apreendidos objetos e vamos também apurar questões de pedofilia”, afirma o delegado Miguel Rocha.

A prisão decretada pela Justiça é temporária, mas a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva.

G1

Compartilhe no Whatsapp !
Tags : Destaque